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Marcas brasileiras se apresentam em pop-up "Tropicaliste" em Paris durante a PFW

By Marta De Divitiis

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Varejo
Credits: cortesia Tropicaliste

Entre os dias 27 e 30 de setembro, um grupo de marcas brasileiras se reúne para desembarcar em solo parisiense em uma pop-up durante a Paris Fashion Week. Com o objetivo de celebrar o Ano da França no Brasil, “Tropicaliste” surgiu como um espaço de ativação internacional, produção de conteúdo e networking estratégico.

Mais do que presença física, o showroom oferece às marcas a oportunidade de fazer parte de uma temporada internacional de visibilidade com conteúdo, linguagem e estética que despertam desejo, imprimem relevância e expandem a narrativa da marca para além das fronteiras.

A pop-up localizada na Place des Vosges, proporciona um espaço de visibilidade premium, experiência comercial e construção de imagem internacional.

Exposição, venda e criação de conteúdo

O espaço foi idealizado pelos profissionais de audiovisual Florence Zyad, Cris Vidal e Alexa Aleixo, com o propósito de apresentar a autoralidade das marcas brasileiras, que apresentam personalidade, qualidade e designs que expressem o melhor da moda do país para o público francês. A experiência oferece exposição, venda e criação de conteúdo, incluindo mini campanhas, e espera receber compradores, influenciadores e apreciadores de moda. “No fundo, queremos que Paris sinta o que o Brasil tem de melhor: design, vida, narrativa e alma”, observa Florence no comunicado de imprensa.

Marcas selecionadas de roupas, acessórios e beleza

O cronograma de quatro dias é intenso: um piquenique às 14h abre as atividades no dia 27 de setembro, acompanhado de performance musical surpresa. Já nos dias 28 e 29, das 10h às 19h o showroom abre suas portas apresentando marcas selecionadas com peças limitadas das marcas abaixo descritas.

Bolsas da Esthera, que são resultado da fusão do estilo e funcionalidade; Couros do Valleh, referência em couro legítimo com design contemporâneo; Agradal, oferencendo skincare responsável, eficaz e acessível; Look Finder, plataforma de estilo pessoal que traz tecnologia e curadoria ao guarda-roupa; Ludmila Heringer, com processos manuais amazônicos com tingimentos naturais e crochê; Tach Rug, pioneira em tapetes autorais brasileiros; Amazônia Ancestral, que transforma a floresta em joias, esculturas e acessórios de luxo; Paire, marca unissex minimalista e atemporal; Virzi Jewellery, com peças esculturais em bronze e prata; Jordana Rocha, joalheria artística da Bahia com amuletos e gemas preciosas; Barbara Müller, que une ourivesaria tradicional à cultura amazônica; Jessica Ramos Beauté, trazendo minimalismo em produtos de beleza sofisticados; Sunday Riley, skincare internacional de alta performance e sustentabilidade; The Lilie, slow fashion carioca com bordados artesanais e peças atemporais; e Ruzell, marca goiana que une conforto, estética e bem-estar emocional em peças de lingerie.

Cocar amazônico Credits: Cris Vidal

Exposição Raízes encerra o evento

“No dia 30, o encerramento das atividades é marcado com a exposição da vernissage “Raízes”, do fotógrafo Cris Vidal, das 16h às 22h. A exposição homenageia o poder da natureza e a resiliência dos povos indígenas brasileiros, transformando imagens em manifesto cultural e celebração de um país antes conhecido como Pindorama. Mais do que um registro, é um chamado à valorização das nossas raízes e da força da ancestralidade que nos conecta. “Somos feitos de raízes profundas e da força dos que vieram antes. O Brasil só se reconhece quando olha para suas raízes ancestrais.”, completa Cris.

Em resumo
  • Marcas brasileiras se reúnem em Paris durante a Paris Fashion Week para a pop-up "Tropicaliste", celebrando o Ano da França no Brasil.
  • A pop-up oferece exposição, venda e criação de conteúdo de marcas selecionadas de roupas, acessórios e beleza, visando compradores, influenciadores e apreciadores de moda.
  • O evento encerra com a exposição "Raízes" do fotógrafo Cris Vidal, homenageando a natureza e a resiliência dos povos indígenas brasileiros.
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