• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Abicalçados leva 27 marcas à Missão Colômbia

Abicalçados leva 27 marcas à Missão Colômbia

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Credits: cortesia Abicalçados

Por meio do Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações do setor mantido em parceria com a Apexbrasil, a Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - prepara a participação de 27 marcas nacionais na Missão Colômbia. O evento, que será realizado entre 20 e 22 de janeiro, acontece em Bogotá sendo que contará com rodadas de negócios entre as empresas brasileiras e compradores colombianos e relações de relacionamento com a imprensa local.

A Missão Colômbia foi precedida de um seminário preparatório para as marcas participantes, realizado em dezembro passado. Na oportunidade, o chefe de soluções empresariais da Câmara de Comércio de Bogotá, Juan Diego Echeverry, destacou o crescimento do mercado de moda colombiano, que foi de 6 por cento em 2023 (mais de 7,6 bilhões de dólares movimentados). Já a coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, ressaltou as previsões positivas de crescimento no PIB colombiano, de 2,5 por cento em 2025. Para 2025, 70 percentual dos consumidores colombianos ouvidos pela pesquisa Radar Forecast afirmaram que irão comprar igual ou mais mercadorias do que no ano anterior. O seminário ocorreu no formato on-line e contou, ainda, com participações de Camila Gómez, do grupo Radar e compradores locais.

O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Atualmente, mais de 305 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou 116,5 milhões de dólares para as empresas brasileiras apoiadas pelo programa, que tem participação gratuita.

A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes, que respondem por mais de 65 por cento do total de pares produzidos no País e emprega aproximadamente 300 mil pessoas.

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Sumário
  • 27 marcas brasileiras de calçados participam da Missão Colômbia para impulsionar exportações.
  • Mercado de moda colombiano cresceu 6% em 2023, com perspectivas positivas para 2025, impulsionando a participação brasileira.
  • Brazilian Footwear, programa de apoio à exportação, conecta empresas brasileiras com compradores colombianos, gerando milhões em negócios.
Abicalçados
APexBrasil
Brazilian Footwear
Missão Colômbia