Abicalçados leva 76 marcas brasileiras para a Micam Milano
loading...
A Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levará 76 marcas brasileiras de calçados para a Micam Milano. Considerada a principal feira internacional para os calçadistas, a Micam Milano acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, em Milão (IT).
Paola Pontim, analista de Promoção Comercial da Abicalçados, destaca que o número de marcas brasileiras é recorde no período pós-pandemia. “A Micam Milano, uma das maiores e mais internacionalizadas feiras mundiais para o setor, tem atraído cada vez mais a atenção das nossas marcas. Em setembro do ano passado, foram 60 delas, que geraram mais de 32 milhões de dólares em negócios”, explica Paola no release de divulgação.
Registrando mais de 1,2 mil expositores todos os anos, metade deles internacionais, a Micam Milano recebe, nos seus quatro dias, mais de 45 mil compradores de mais de 130 países de todo o mundo, a maior parte deles da Europa e Oriente Médio.
Participam da 96ª edição da Micam Milano, com o apoio do Brazilian Footwear, marcas infantis e para adultos, femininas e masculinas e que cobrem todo o espectro de preços e público alvo.
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem.
A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.