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Ações da C&A aumentam após divulgação de resultados expressivos no 4T 2024

By Marta De Divitiis

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Negócios
Credits: cortesia C&A

A varejista apresentou os números relativos ao quarto trimestre de 2024 ontem (26) via release de divulgação e, hoje (27), suas ações aumentaram aproximadamente 10% na Bolsa de Valores.

A empresa reportou neste último trimestre um lucro líquido de R$ 254,9 milhões, incremento de 59,8% em relação ao ano anterior, que foi de R$ 159,5 milhões. O Ebitda ajustado ( lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 593,4 milhões, 12,7% maior que o mesmo período de 2023. A margem Ebitda ajustada aumentou 0,3 p.p. (ponto porcentual), atingindo 23,3%. Durante o ano de 2024 o Ebitda ajustado chegou a R$ 1,449 bilhão ante R$ 1,089 atingido em 2023, representando um avanço de 33%.

A receita líquida consolidada foi de R$ 2,5 bilhões neste 4T, mostrando alta de 11,3%, sendo que no ano de 2024 foi de R$ 7,6 bilhões, o que equivale a um incremento de 13,7% ao ano anterior quando a receita atingiu R$ 6,7 bilhões.

Vestuário cresce 14,4% no 4T24

A receita líquida de vestuário foi de R$ 2,2 bilhões, apontando um crescimento de 14,4% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia “a receita foi impulsionada tanto por um aumento de preços como volumes, assim como o forte engajamento das clientes com as coleções, especialmente nas linhas Feminina, Masculina e Lingerie e em lojas com perfil de maior poder aquisitivo e consumo diferenciado. Destaque para a Collection PatBo e para as coleções especiais de festas e Réveillon, lançadas na campanha de Natal e que tiveram impacto positivo nas vendas”.

Credits: cortesia C&A

Site e App

As vendas provenientes do site e do aplicativo da C&A registraram neste 4T24 um crescimento de 45,4% em relação ao 4T23. A penetração do canal na receita de mercadorias aumentou em 1,2 p.p., correspondendo a 5,3% das vendas.

A companhia comemorou um resultado histórico na Black Friday, superando as vendas de 2020 e justificou pela facilidade da navegação, engajando clientes e impulsionando a comercialização dos produtos. Além disso, em dezembro o app obteve 4,3 milhões de usuários ativos (MAU na sigla em inglês), significando um aumento de 93% em relação a 2023. O NPS (pesquisa de satisfação, na sigla em inglês) cresceu 6 p.p. em relação ao mesmo período de 2023. De acordo com a empresa esses números evidenciam o aumento do valor percebido no decorrer da jornada de compra.

"A C&A voltou a brilhar em 2024. Foi um marco na trajetória da Companhia, sendo este o melhor exercício fiscal desde a abertura de capital, em 2019. Avançamos de forma consistente na conquista de market share e registramos um expressivo crescimento de 16% nas vendas de vestuário, resultando em um CAGR (taxa de crescimento anual composta, na sigla em inglês) de 15% nos últimos três anos", a empresa se pronunciou na mensagem da administração.

A C&A, fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, chegou ao Brasil em 1976, abrindo uma loja no Shopping Ibirapuera. Hoje são 332 lojas em todo o território nacional, além do e-commerce (site e app). Conta com aproximadamente 15 mil associados em todo o país.

Summary
  • A C&A reportou um lucro líquido de R$ 254,9 milhões no quarto trimestre de 2024, um aumento de 59,8% em relação ao ano anterior.
  • A receita líquida de vestuário cresceu 14,4%, impulsionada por aumentos de preços e volumes, e forte engajamento com as coleções.
  • As vendas online via site e aplicativo cresceram 45,4% no quarto trimestre de 2024, demonstrando sucesso da estratégia digital da empresa.
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