Adidas supera expectativas no primeiro trimestre
loading...
A empresa alemã de artigos esportivos Adidas AG teve um início surpreendentemente positivo no ano fiscal de 2025. Isto é o que revelam os indicadores-chave selecionados que a empresa publicou na noite de quarta-feira (23).
De acordo com os números preliminares, as vendas na moeda de reporte e ajustadas pelas variações cambiais aumentaram 13 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo cerca de 6,15 bilhões de euros.
A principal marca Adidas cresce dois dígitos em todos os mercados e canais de distribuição
A marca Adidas registrou um crescimento de 13 percentuais com ajuste cambial. Excluindo as vendas geradas no trimestre do ano anterior com o remanescente do selo Yeezy, o aumento com ajuste cambial foi de 17 por cento. O aumento significativo se deveu ao "crescimento de dois dígitos em todos os mercados e canais de distribuição", explicou a empresa.
Como a margem bruta foi aumentada de 51,2 para 52,1 por cento em nível de grupo, principalmente graças a uma melhoria de 1,6 pontos percentuais na marca Adidas, o lucro também aumentou acentuadamente. O lucro operacional, que foi de 336 milhões de euros no primeiro trimestre do ano anterior, aumentou para 610 milhões de euros. A margem operacional cresceu de 6,2 para 9,9 percentuais.
A empresa pretende apresentar seus resultados completos para o primeiro trimestre em 29 de abril.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
- A Adidas AG teve um início positivo no ano fiscal de 2025, com as vendas aumentando 13 por cento.
- A marca Adidas registrou um crescimento de 13 por cento, impulsionado pelo crescimento de dois dígitos em todos os mercados e canais de distribuição.
- O lucro operacional da Adidas aumentou significativamente, passando de 336 milhões de euros para 610 milhões de euros.