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American Eagle Outfitters revisa previsões anuais após desvalorização de estoques

By Weixin Zha

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Negócios
Fachada de loja American Eagle. Créditos: cortesia American Eagle Outfitters

O grupo americano de moda American Eagle Outfitters recuou nas previsões do ano após dados preliminares do primeiro trimestre serem decepcionantes.

As receitas devem diminuir em cinco por cento, totalizando um bilhão e cem milhões de dólares (980 milhões de euros). Para a marca principal American Eagle, as vendas diminuíram dois por cento e, para a marca de activewear Aerie, quatro por cento. Além disso, prevê-se uma perda operacional ajustada de aproximadamente 68 milhões de dólares.

Estoque em excesso

O grupo explica a perda operacional ajustada com gastos com publicidade superiores ao esperado e uma desvalorização dos estoques de cerca de 75 milhões de dólares para as mercadorias de verão e inverno. Ainda em março, a American Eagle Outfitters havia declarado que os estoques, no valor de 637 milhões de dólares, eram "saudáveis e bem posicionados para a estação da primavera".

"Estamos claramente desapontados com nosso desempenho no primeiro trimestre. As estratégias de merchandising não produziram os resultados que esperávamos, o que levou a maiores custos promocionais e ao excesso de estoque. Como resultado, efetuamos uma desvalorização dos estoques de mercadorias de primavera e verão", disse o diretor executivo (CEO, na sigla em inglês) Jay Schottenstein em um comunicado na terça-feira (13).

Previsões revistas

À luz do andamento dos negócios no primeiro trimestre e das incertezas macroeconômicas, a empresa recuou a respeito das previsões para o ano todo. Em março, a American Eagle Outfitters ainda previa que as vendas em 2025 diminuiriam em uma baixa porcentagem de um dígito, enquanto o lucro operacional ficaria entre 360 milhões e 375 milhões de dólares.

"Começamos o segundo trimestre em uma posição melhor e alinhamos melhor nossos estoques ao andamento das vendas. Além disso, estamos examinando ativamente nossos planos futuros", acrescentou Schottenstein. "Nossas equipes continuam a trabalhar com determinação para aumentar o desempenho dos produtos e, ao mesmo tempo, melhorar nossas compras".

O grupo prevê anunciar os resultados financeiros definitivos para o primeiro trimestre em 29 de maio.

Este artigo foi publicado originalmente nas outras edições da FashionUnited e traduzido para o português usando uma ferramenta de inteligência artificial.
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Em resumo
  • A American Eagle Outfitters reduziu as previsões para o ano após um primeiro trimestre decepcionante, com receitas e vendas em baixa.
  • A perda operacional ajustada é atribuída a gastos com publicidade mais altos e à desvalorização de estoques de verão e inverno.
  • A empresa está revisando seus planos futuros focando em melhorar o desempenho dos produtos e as compras para o segundo trimestre.
American Eagle Outfitters