American Eagle registra forte 3T impulsionado pela Aerie e campanhas de marketing
A American Eagle Outfitters, Inc. reportou fortes resultados no terceiro trimestre para o período encerrado em 1 de novembro de 2025, entregando receita recorde e uma melhoria acentuada na lucratividade à medida que ações estratégicas em merchandising, marketing e operações ganharam tração. A empresa disse que o ímpeto foi amplificado pelo sucesso de suas recentes campanhas de marketing de alta visibilidade com Sydney Sweeney, Travis Kelce e, mais recentemente, Martha Stewart — cada uma impulsionando aumentos acentuados no engajamento, tráfego e aquisição de novos clientes.
A receita líquida do terceiro trimestre aumentou seis por cento ano a ano para 1,36 bilhão de dólares, apoiada por um aumento de quatro percentuais nas vendas comparáveis. A Aerie continuou a liderar o crescimento, registrando um aumento de 11 por cento nas vendas comparáveis, enquanto a marca American Eagle entregou um aumento de um percentual.
“A receita recorde do terceiro trimestre foi destacada pelo aumento de dois dígitos nas vendas comparáveis da Aerie e pelo crescimento positivo na American Eagle, contribuindo para resultados que superaram as expectativas”, disse Jay Schottenstein, presidente executivo e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês). Ele acrescentou que o ímpeto acelerou no quarto trimestre, com a empresa registrando um “fim de semana de Ação de Graças recorde” impulsionado pela demanda robusta em todas as marcas e canais.
American Eagle eleva perspectivas após forte terceiro trimestre
O lucro bruto do trimestre cresceu cinco por cento para 552 milhões de dólares, embora a margem bruta tenha caído 40 pontos-base para 40,5 percentuais, pressionada por um impacto tarifário líquido de 20 milhões de dólares. O lucro operacional aumentou para 113 milhões de dólares, ante 106 milhões de dólares um ano antes, ou 124 milhões de dólares em uma base ajustada. O lucro diluído por ação subiu 29 por cento para 53 centavos, com o lucro por ação ajustado subindo 10 por cento.
Com base em tendências de vendas mais fortes, a AEO elevou sua previsão de lucro operacional para o quarto trimestre para uma faixa de 155 milhões de dólares a 160 milhões de dólares, com base em vendas comparáveis na faixa positiva de oito a nove por cento, com crescimento semelhante para a receita total. A perspectiva anterior de lucro operacional de 125 a 130 milhões de dólares baseava-se em vendas comparáveis positivas de um dígito baixo.
Para o ano, a projeção de lucro operacional ajustado sobe para 303 a 308 milhões de dólares, com vendas comparáveis em um dígito baixo, em comparação com a projeção anterior de lucro operacional ajustado de 255 a 265 milhões de dólares com vendas comparáveis estáveis.
Encorajado pelo ímpeto e pelo forte início da temporada de festas, Schottenstein reiterou que a AEO está entrando em 2026 em uma posição de força. “No geral, estou muito satisfeito com o progresso e a virada significativa desde o primeiro semestre deste ano”, disse ele, observando que o quarto trimestre teve um “excelente começo” com uma clara aceleração no desempenho, incluindo um fim de semana de Ação de Graças recorde.
Campanhas de marketing da American Eagle impulsionam vendas
A empresa revelou recentemente sua mais recente campanha de marketing com o ícone de estilo de vida Martha Stewart, 84, que aparece vestida de denim da cabeça aos pés para a nova campanha de festas “Give Great Jeans” da marca. O anúncio segue uma campanha de alto perfil — e controversa — com Sydney Sweeney no início deste ano.
Apesar das críticas sobre o jogo de palavras, a colaboração esgotou em uma semana e gerou tráfego recorde e novos cadastros de clientes. A especialista em direito da moda Susan Scafidi disse ao The Post que a escolha de Stewart permite que a marca mude a narrativa sem parecer capitular à reação anterior, ao mesmo tempo em que abraça a diversidade de idade.
Schottenstein enfatizou o impacto positivo das últimas campanhas de marketing. "Estamos encorajados pelo impacto das campanhas e colaborações com Sydney Sweeney e Travis Kelce, e agora com os presentes de fim de ano com Martha Stewart. Vemos benefícios mensuráveis, especialmente em nossos canais digitais", disse ele.
Ele prevê oportunidades contínuas de crescimento a longo prazo em todo o portfólio, particularmente na Aerie e Offline. “Com pouco menos de 2 bilhões de dólares em receita e menos de cinco por cento de participação de mercado, isso indica um caminho significativo para expansão futura”, observou Schottenstein. Ele destacou a melhoria sequencial na marca American Eagle, a força no denim e os fortes fluxos de best-sellers e novos produtos na Aerie. As colaborações de marketing com Sydney Sweeney, Travis Kelce e agora Martha Stewart entregaram “benefícios mensuráveis” nos canais digitais, disse ele.
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- A American Eagle Outfitters (AEO) reportou resultados recordes no terceiro trimestre de 2025, com receita de 1,36 bilhão de dólares e um aumento de 4% nas vendas comparáveis, impulsionado principalmente pela Aerie.
- A AEO elevou suas projeções de lucro operacional para o quarto trimestre e para o ano inteiro, antecipando um forte crescimento nas vendas comparáveis e um excelente início da temporada de festas.
- Campanhas de marketing com celebridades como Sydney Sweeney, Travis Kelce e Martha Stewart foram cruciais para impulsionar o engajamento, o tráfego e a aquisição de novos clientes, especialmente nos canais digitais.