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Apesar da queda de lucro no 3T Kontoor Brands eleva projeções anuais

A empresa controladora das marcas Wrangler e Lee superou as expectativas no último trimestre, graças aos resultados surpreendentemente fortes da marca de outdoor Helly Hansen, adquirida no verão. Com isso, a administração estabeleceu metas mais altas para o ano corrente
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A loja conjunta da Lee e Wrangler em Berlim Credits: Kontoor Brands
By Jan Schroder

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O grupo de vestuário norte-americano Kontoor Brands Inc. conseguiu, no terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, alcançar novamente um aumento de faturamento surpreendentemente robusto, graças à aquisição da marca de outdoor Helly Hansen. No entanto, encargos não recorrentes levaram a uma queda significativa nos lucros. Diante dos resultados inesperadamente fortes, a empresa elevou suas projeções anuais mais uma vez.

Segundo um relatório provisório publicado na segunda-feira, o faturamento do grupo no período de julho a setembro totalizou 853,2 milhões de dólares (740,8 milhões de euros). Isso correspondeu a um aumento de 27 por cento em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

As receitas da marca Wrangler aumentaram dois por cento, para 471,2 milhões de dólares, enquanto as da marca Lee caíram oito por cento, para 186,7 milhões de dólares. A recém-adquirida Helly Hansen, cuja aquisição foi concluída no início de junho, contribuiu com 185,9 milhões de dólares para o faturamento do grupo no último trimestre.

Encargos não recorrentes pressionam o lucro

Devido a encargos não recorrentes, resultantes principalmente de despesas de reestruturação e custos relacionados à aquisição e integração da Helly Hansen, o lucro operacional caiu 35 por cento, para 63,9 milhões de dólares. Ajustado para efeitos extraordinários, o resultado operacional, segundo a empresa, aumentou 14 por cento, para 122 milhões de dólares. O lucro líquido declarado encolheu 48 por cento, para 36,9 milhões de dólares (32,1 milhões de euros).

Scott Baxter, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês), Chairman ( Presidente do Conselho de Administração) e Presidente do grupo, mostrou-se satisfeito com os números atuais. “Nossos resultados do terceiro trimestre superaram as expectativas, o que se deve à força do nosso portfólio de marcas expandido, ao aumento da margem bruta e à execução operacional”, declarou ele em um comunicado. O faturamento e a rentabilidade da Helly Hansen tiveram novamente um desempenho “melhor do que o esperado”.

A administração eleva ainda mais as projeções de resultados

Com base na evolução recente, a administração elevou novamente sua projeção de faturamento para todo o ano fiscal. Agora, espera-se um faturamento “na faixa superior” do intervalo de projeção anterior de 3,09 a 3,12 bilhões de dólares.

A meta para o lucro operacional ajustado por efeitos extraordinários, que antes era de 443 milhões de dólares, foi elevada para 449 milhões de dólares. Isso significaria um crescimento de 18 por cento em relação ao ano anterior. O lucro diluído por ação, ajustado por efeitos extraordinários, deve aumentar doze por cento, para 5,50 dólares. Anteriormente, a previsão era de 5,45 dólares.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • A Kontoor Brands registrou um aumento robusto de 27% no faturamento do terceiro trimestre, impulsionado principalmente pela aquisição da Helly Hansen, que contribuiu com 185,9 milhões de dólares.
  • Apesar do crescimento da receita, o lucro líquido da empresa caiu 48% devido a encargos não recorrentes relacionados à reestruturação e à integração da Helly Hansen.
  • Diante dos resultados positivos e acima do esperado, a Kontoor Brands elevou suas projeções anuais de faturamento e lucro operacional ajustado para o ano fiscal completo.
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