Após resultados trimestrais expressivos Kontoor Brands eleva projeção de faturamento
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A empresa americana de vestuário Kontoor Brands Inc. registrou aumentos expressivos e inesperados no faturamento e nos resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2025. Como resultado, a empresa atualizou, na quinta-feira (7) suas projeções anuais.
No período de abril a junho, o faturamento do grupo totalizou 658,3 milhões de dólares (564,8 milhões de euros). Isso representou um aumento de oito por cento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A fabricante de equipamentos para atividades ao ar livre Helly Hansen, cuja aquisição foi concluída no final de maio, contribuiu com 29 milhões de dólares para o faturamento total desde então. Sem a contribuição inicial da nova integrante, o faturamento do grupo cresceu quatro por cento.
Lucro trimestral aumenta 43 por cento
O faturamento trimestral da marca Wrangler aumentou sete por cento, para 461 milhões de dólares. Já a receita da Lee caiu seis por cento, para 166 milhões de dólares.
O lucro operacional foi de 78,5 milhões de dólares, quatro por cento acima do mesmo período do ano anterior. Ajustado para efeitos extraordinários, o resultado operacional subiu 25 por cento, para 100 milhões de dólares, segundo a empresa. O lucro líquido, que havia sido de 51,8 milhões de dólares no mesmo trimestre do ano anterior, aumentou 43 por cento, para 73,9 milhões de dólares (63,4 milhões de euros).
CEO Baxter elogia crescimento surpreendentemente expressivo
Scott Baxter, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês), chairman e presidente do grupo, reconheceu o desenvolvimento positivo. "Nossos expressivos resultados no segundo trimestre se basearam no crescimento orgânico do faturamento, na ampliação da margem bruta, na eficiência operacional e na geração de caixa melhores que o esperado", destacou ele em um comunicado. Além disso, a contribuição inicial da Helly Hansen foi surpreendentemente "expressiva".
Considerando os números atuais, a administração elevou sua projeção de faturamento para todo o ano fiscal. Agora, espera-se um crescimento de cerca de 19 a 20 por cento, para 3,09 a 3,12 bilhões de dólares. Para o aumento esperado, a Helly Hansen deve contribuir com 455 milhões de dólares, cerca de dezoito pontos percentuais.
A meta para o lucro operacional ajustado para efeitos extraordinários agora é de 443 milhões de dólares, o que significaria um aumento de 16 por cento em relação ao ano anterior. Os efeitos esperados dos recentes aumentos nas tarifas alfandegárias já estão incluídos na projeção.
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