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Arezzo&Co anuncia a aquisição da marca BAW Clothing

By Marta De Divitiis

11 de jun. de 2021

Negócios

Foi anunciado hoje a compra da marca BAW Clothing, de moda jovem, pela Arezzo&Co. Com essa aquisição o grupo reforça sua estratégia digital, uma vez que a BAW é uma das empresas que mais têm crescido no Brasil, estando presente somente no ambiente virtual.

Fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Lucas Karra, a BAW - Black And White - que tem como sócios também, Fernando Frizzatti e Celso Ribeiro, atende o público da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010), com uma moda irreverente, em malharia, com modelagem ampla e básica, que veste qualquer corpo e gênero. No início as coleções eram compostas por camisetas brancas e pretas apenas.

Desde sua fundação a empresa tem crescido exponencialmente, sendo que a previsão de faturamento em 2021 é de 80 milhões de reais. Como nas outras aquisições da Arezzo&Co, os fundadores da BAW se tornam acionistas do grupo, mas com liberdade para tocar a marca.

"É um orgulho que a primeira aquisição da AR&Co seja a BAW, uma marca altamente desejada, que cresce muito na internet, possui modelo de negócios comprovado e uma enorme chance de crescimento", diz Rony Meisler, CEO da AR&Co (subsidiária do grupo, responsável pelas aquisições de vestuário), no release de divulgação.

Nativa digital, marca faz lançamentos quinzenais

A estratégia da BAW se baseia em lançamentos quinzenais, totalmente online, chamados “drops”. Contam com divulgação intensa nas páginas de perfis de influenciadores digitais nas redes sociais.

Bruno Karra, fundador e CEO da BAW Clothing, se diz entusiasmado com a novidade. "Nesse incrível ecossistema de marcas, vamos ter chance de trocar muitas experiências e aprendizados, e o maior beneficiado certamente serão os consumidores, não só da BAW, mas de todo o grupo”, conclui.

Após a aquisição, Bruno e Lucas permanecem responsáveis pelas áreas de negócio e produto, respectivamente. Fernando Frizzatti, sócio com experiência em programação, design UX e analytics, permanece como CTO - diretor de tecnologia - da companhia. Celso Ribeiro passará a atuar como consultor da Arezzo&Co em temas relacionados a marketing digital e de influência.

Com essa inserção a BAW ganhará mais investimento em tecnologia e estão previstas abertura de lojas físicas nas grandes capitais que serão utilizadas como centros de experimentação. A marca fará uso também da cadeia de fornecimento da Reserva e, com a expertise da Arezzo&Co em calçados, logo entrará no mercado calçadista.

Fotos: Cortesia Arezzo&Co, BAW