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Arezzo&Co divulga resultados do 4T23 e de 2023

By Marta De Divitiis

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Negócios

Credits: cortesia Arezzo&Co

Por meio de release de divulgação dia 7 de março e por videoconferência hoje (8), a Arezzo&Co, que se autointitula a “maior House of brands de moda do Brasil", apresentou os números relativos ao quarto trimestre de 2023 e ao ano de 2023. Os resultados se mostraram acima do esperado pelo mercado.

A companhia destacou a receita bruta de 1,8 bilhão de reais representando um aumento de 11,3 percentuais em relação ao 4T 2022, sendo que em 2023 a receita bruta foi de 6,1 bilhões de reais, 16,4 por cento a mais que 2022 e 66,9 percentuais a mais que em 2021.

A margem bruta recorrente cresceu 56,2 por cento no 4T23, o que significa um aumento de 240 BPS - Business Process Solution. O lucro bruto foi de 801 milhões de reais, 13,6 percentuais acima que o mesmo período do ano de 2022. 2,6 bilhões de reais foi o lucro bruto de 2023, 15,6 por cento acima de 2022. A margem bruta em 2023 foi de 54,5 percentuais, representando um aumento de 60 BPS ante 2022.

O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente foi de 221 milhões de reais neste 4T 23, acima 16 por cento em relação ao 4T 22. Já o EBITDA anual foi de 801 milhões de reais, com crescimento de 22 percentuais em relação ao ano anterior.

Credits: cortesia Arezzo&Co

Lucro Líquido cresce 8,7 percentuais em relação a 2022

De acordo com os destaques apontados pela companhia, o lucro líquido do quarto trimestre de 2023 foi de 126 milhões de reais, apontando um crescimento de 22,5 por cento ante o mesmo período de 2022. Já o lucro líquido do ano de 2023 foi de 440 milhões de reais, representando um crescimento de 8,7 percentuais sobre o ano anterior. O ROIC - Retorno sobre o capital investido - recorrente foi de 27,4 por cento no quarto trimestre de 2023.

O Sell Out DTC (processo de venda direta do varejista ao consumidor final em modelo que torna a empresa autossuficiente no processo de fazer chegar o produto até o cliente) das franquias, e-commerce e lojas próprias foi de 1,6 bilhão de reais, significando um aumento de 14,9 percentuais versus o 4T 22 enquanto no ano de 2023 foi de 4,8 bilhões de reais, 15,9 por cento a mais que em 2022.

A Arezzo&Co é formada pela Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Alme, Brizza Arezzo, Vans, ZZ’Mall, Carol Bassi, Vicenza e Paris Texas. A AR&CO é formada pela Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, INK, Reversa, Simples, Baw e Troc.

Arezzo&Co
resultados financeiros