Arezzo & Co e Mercado Livre firmam parceria para comercializar a My Shoes
loading...
Foi anunciada hoje a parceria que o grupo de moda Arezzo&Co firmou com o Mercado Livre, líder de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. A parceria é um movimento estratégico para desenvolver e vender calçados e bolsas da marca My Shoes, inativa desde 2019, mas com forte lembrança do público consumidor. A marca, que era da TVZ, segundo o jornal Estado de S. Paulo, é voltada para o público B e C+, que representam 44 por cento dos consumidores do país. A Arezzo resolveu relançar a marca após estudos com lojistas e consumidores que colocaram em pauta a carência do mercado por calçados com informações de moda e preço mais democrático.
A comercialização e logística dos itens desenvolvidos ficará a cargo do Mercado Livre, que contará com os produtos na plataforma."Estou entusiasmado com a parceria", diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. "Estamos agregando ao nosso portfólio uma marca importante, num mercado com enorme potencial e hoje inexplorado pela nossa empresa, e esse será apenas o início que trará muitas conquistas tanto para nós como para o Mercado Livre”, conclui o CEO.
Parceria reforça posicionamento de moda do Mercado Livre
"Essa parceria com a Arezzo & Co para o lançamento de My Shoes no Mercado Livre reforça nosso posicionamento como destino de moda no e-commerce. Além disso, o anúncio habilita o crescimento da companhia no mercado de calçados e bolsas femininas. É um primeiro passo de uma parceria com muito potencial para crescimento no médio prazo", fala Fernando Yunes, Vice Presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil.” Ainda segundo Yunes, a parceria abrange todo o ecossistema do Mercado Livre, com a loja oficial na plataforma, o e-commerce por meio do Mercado Shops e parte da campanha de lançamento pelo Mercado Ads.
A aquisição da marca My Shoes e a parceria com o Mercado Livre fazem parte da estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a empresa como uma "house of brands”, diz o release de divulgação. Por sua vez, conforme o vice-presidente sênior do Mercado Livre disse ao jornal Estado de S. Paulo, a intenção é, num futuro próximo, distribuir também a Arezzo, Anacapri e Schutz.
A campanha de lançamento terá como estrela a cantora Simaria, sob direção criativa de Giovanni Bianco, parceiro do Grupo Arezzo há muitos anos. A artista vai contar com um estilo de contrato de propaganda com uma espécie de comissão sobre as vendas.
Fotos: cortesia Arezzo&Co e Mercado Livre