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Arezzo fecha contrato com a marca Vans

By Marta De Divitiis

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Negócios

Como parte da estratégia de fazer da companhia uma plataforma de gestão de várias marcas, a Arezzo anunciou nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, o fechamento de um contrato com a marca americana de tênis Vans, apreciada por toda uma geração de surfistas e skatistas.

O grupo brasileiro será responsável pela distribuição exclusiva no território nacional, dos calçados, vestuário e acessórios da Vans, segundo documento dirigido aos acionistas. Esse acordo terá prazo de cinco anos, com a possibilidade de extensão por mais dois anos, dependendo dos resultados financeiros e operacionais.

A Arezzo irá investir o valor de 50 milhões de reais, sendo que 45 milhões em capital de giro referentes a estoques e 5 milhões em ativos fixos incluindo quatro lojas, segundo a declaração. As unidades Vans ficam em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O acordo prevê também a abertura e operação de novas lojas, conceder a terceiros o direito de abrir e operar lojas Vans, estabelecer relações com vendedores autorizados e operar por meio de websites aprovados.

A Vans pertence à VF Corporation, conglomerado americano dono de 27 marcas entre elas a Timberland e Kipling e tem um faturamento anual de 12 bilhões de dólares. Até meados de 1990 os tênis Vans eram vendidos na Califórnia, EUA, sendo que hoje estão presentes em 84 países.

A Arezzo&Co nasceu em 1972, pelas mãos de Anderson Birman, em Belo Horizonte, MG e hoje é líder nas vendas de bolsas, calçados e acessórios femininos no Brasil. Conta com seis marcas, cada uma associada a um estilo de vida: Arezzo; Schutz; Anacapri; Alexandre Birman; Fiever e Alme.

Foto: Andy Art/ Unsplash

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VF Corporation