Armani inicia contatos para a venda da participação minoritária
Menos de uma semana após a apresentação, em Milão, da última coleção desenhada por Giorgio Armani, parece que a administração contatou potenciais compradores para a venda da participação minoritária do grupo de moda.
A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que cita três fontes familiarizadas com a situação, dando início a um leilão de fato por uma participação em um dos impérios da moda italiana.
A L'Oréal está entre as empresas contatadas, disseram duas das fontes. Uma delas destacou que as negociações ainda estão em estágio inicial e que qualquer progresso pode levar meses. Segundo uma das fontes e uma quarta fonte, até agora, fundos de private equity não foram contatados como potenciais compradores.
A Rothschild deve ser a consultora da empresa na operação, segundo as duas fontes.
O grupo tem uma ligação com a empresa de consultoria por meio de Irving Bellotti, sócio da Rothschild que faz parte do conselho da Fundação Armani, de acordo com o site do banco de investimentos.
As quatro fontes, ainda segundo a Reuters, falaram sob condição de anonimato, pois o assunto é privado.
O Grupo Armani e a Rothschild não comentaram. A L'Oréal, que tem um acordo de licença com o grupo Armani até 2050, não respondeu aos pedidos de comentário da Reuters.
A sucessão de Armani abriu caminho para a venda à LVMH, Essilux e L'Oréal. Nos desejos do estilista de Piacenza, estão tanto a continuidade da gestão com os executivos e a família quanto a venda de 15 por cento em até 18 meses para um grupo de luxo e, em seguida, a possível cessão.
Giorgio Armani faleceu em Milão em 4 de setembro. Com seu falecimento, um capítulo da moda italiana se encerrou. O estilista lembrou a todos que é possível ser famoso, rico e ter um enorme sucesso permanecendo reservado, nunca exagerado e gentil com todos Para a Itália, ele não foi apenas um estilista que engrandeceu o prêt-à-porter, o made in Italy e o esporte (não se pode esquecer que, desde 2008, Armani é o patrono da equipe de basquete Olimpia), mas também um benfeitor que fez doações importantes durante os meses sombrios da Covid, que mostrou o quão fundamental eram o empenho, a abnegação e até mesmo o perfeccionismo para alcançar resultados excepcionais. É fácil lembrá-lo circulando por uma de suas lojas ou restaurantes para controlar luzes, vitrines e detalhes.
O que o tornou amado em todos os lugares, no entanto, foi seu jeito de ser. Ele lembrou a todos que é possível ser famosíssimo, riquíssimo e ter um enorme sucesso, permanecendo reservado, nunca exagerado e gentil com todos. Um exemplo vivo do que ele dizia: "elegância não é ser notado, mas ser lembrado". Ele certamente conseguiu.
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