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Asics registra forte crescimento nas vendas líquidas e no lucro

Os segmentos de lifestyle e fashion, incluindo SportStyle e Onitsuka Tiger, foram os principais propulsores do crescimento, com um avanço de quase 50 por cento nas vendas líquidas em comparação com o ano anterior
Negócios
Onitsuka Innovative Factory Corporation Créditos: Asics Corporation
By Prachi Singh

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A Asics Corporation reportou sólidos resultados consolidados para os primeiros nove meses do ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2025. As vendas líquidas ultrapassaram a marca de 600 bilhões de ienes japoneses pela primeira vez, com um aumento de 19 por cento em relação ao ano anterior, atingindo 625 bilhões de ienes (4,04 bilhões de dólares).

Esse crescimento se traduziu em melhorias consideráveis na rentabilidade, com o lucro operacional aumentando 39,4 por cento, para 127,6 bilhões de ienes, resultando em uma margem operacional de 20,4 por cento, uma melhoria de três pontos percentuais. O lucro ordinário também saltou 41 por cento, para 124,5 bilhões de ienes, e o lucro atribuível aos proprietários da controladora aumentou 32,9 por cento, para 86,3 bilhões de ienes. A margem bruta da empresa melhorou 1,1 ponto percentual, para 56,5 por cento.

O forte desempenho foi generalizado, com todas as categorias de produtos registrando maiores vendas líquidas. Os principais motores de crescimento foram os segmentos de lifestyle e fashion, com SportStyle e Onitsuka Tiger alcançando excelentes taxas de crescimento de quase 50 por cento nas vendas líquidas em relação ao ano anterior, além de um forte aumento no lucro e na margem da categoria para ambos. O segmento de Performance Running, que continua sendo um setor central, também manteve o ritmo com um aumento de 10,1 por cento nas vendas líquidas, para 284,3 bilhões de ienes. As categorias de Vestuário e Equipamentos e Core Performance Sports também registraram aumentos saudáveis nas vendas de 10,7 por cento e 7,3 por cento, respectivamente, com o lucro da categoria de Vestuário e Equipamentos crescendo impressionantes 51,4 por cento.

Geograficamente, todas as regiões contribuíram para o aumento das vendas. A Asics Japão experimentou um crescimento robusto, com as vendas líquidas aumentando 22,5 por cento, para 152,1 bilhões de ienes, impulsionado em parte pela forte demanda do turismo receptivo, enquanto a Europa registrou o maior volume de vendas, com um aumento de 25 por cento, para 178,9 bilhões de ienes, devido ao forte desempenho em todas as categorias. Regiões com alto potencial de crescimento, como o Sudeste e o Sul da Ásia, viram as vendas líquidas aumentarem 33,3 por cento. A região da América do Norte, embora tenha registrado reduções estratégicas nas vendas de e-commerce, reportou um aumento de 7,9 por cento nas vendas líquidas e uma melhoria na margem operacional de 3,5 pontos percentuais, para 14,2 por cento.

Com base nesse forte desempenho acumulado, a empresa revisou sua previsão de resultados de negócios consolidados para o ano fiscal completo que se encerra em 31 de dezembro de 2025, projetando vendas líquidas de 800 bilhões de ienes (um aumento de 17,9 por cento) e um lucro operacional de 140 bilhões de ienes (um aumento de 39,8 por cento).

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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