Azzas 2154 anuncia otimização de portfolio
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Depois de um estudo de seu portfolio de marcas, com o objetivo de melhorar a alocação de capital, a Azzas 2154 anunciou hoje (9) ao mercado e aos investidores, que descontinuará as marcas Alme, Dzarm, Reversa (a linha feminina da Reserva) e Simples.
Paralelamente, a empresa está avaliando alternativas estratégicas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC, “considerando o estágio de maturidade de cada uma. Essas marcas somadas representaram um faturamento bruto de, aproximadamente, 411 milhões de reais nos doze meses encerrados em 30/09/2024, portanto, aproximadamente 3 por cento do faturamento bruto da Companhia e seu EBITDA combinado é próximo do break-even,”diz o comunicado assinado por Rafael Sachete da Silva, diretor financeiro, corporativo e de relações com investidores.
Segundo o anúncio o processo de otimização será concluído até o fim de fevereiro de 2025. “Levando em consideração o estágio das marcas, o término desse processo deve gerar também um impacto positivo no capital empregado, principalmente no que diz respeito à redução de estoques”.
As marcas Brizza e Fábula serão categorias de produto das marcas Arezzo e Farm respectivamente e, Carol Bassi e Foxton serão transferidas para as unidades de negócio Vestuário Feminino e Vestuário Masculino.
“AZZAS 2154 reforça que movimentos de revisão de portfólio são processos naturais na indústria de moda global e que mantém uma combinação única de marcas desejadas em vários segmentos de atuação”, finaliza o informe.
- A Azzas 2154 descontinuará as marcas Alme, Dzarm, Reversa e Simples.
- A empresa avaliará estratégias para BAW, Paris-Texas e TROC, buscando otimizar o portfólio.
- Outras marcas serão reestruturadas como categorias de produtos ou transferidas para unidades de negócio distintas.