Bimba y Lola acelera e eleva vendas em 7 por cento no primeiro semestre
Madri – A direção da marca galega Bimba y Lola acaba de informar sobre o desempenho da empresa durante o primeiro semestre do seu atual exercício fiscal de 2025. Período de seis meses durante o qual a empresa aumentou suas vendas em sete por cento em relação ao mesmo período do ano anterior
Sem especificar os valores totais de faturamento, a direção da Bimba y Lola limitou-se a apontar que, durante os primeiros seis meses do exercício de 2025, a empresa viu suas cifras de receita aumentarem sete por cento em relação ao volume de faturamento registrado durante o mesmo período do ano anterior. Um primeiro semestre de 2024 em que a empresa acelera seu crescimento, com um faturamento que cresce mais do que o dobro do registrado no primeiro semestre de 2024, em que as vendas da Bimba y Lola aumentaram três por cento.
Se tentarmos extrapolar esse desempenho para o ano inteiro, o aumento de três por cento no faturamento registrado no primeiro semestre de 2024 acabou dando lugar a um último exercício anual completo de 2024 que a Bimba y Lola fechou com vendas totais no valor de 234 milhões de euros. Um faturamento que acabou se posicionando três por cento acima do registrado no fechamento do exercício de 2023, oferecendo uma radiografia de um modelo de negócios certamente constante ao longo de todo o ano, que, pelo menos antecipadamente, desenha um panorama certamente otimista para o próximo desempenho da Bimba y Lola durante o segundo trimestre deste 2025.
Impulso das operações online
Analisando os demais indicadores que marcaram o desempenho da Bimba y Lola durante este primeiro semestre de 2025, por canais, a marca espanhola adicionou um novo ponto de venda líquido em relação às 310 lojas com que fechou 2024, atingindo o número de 311 lojas. Pontos de venda que a empresa mantém distribuídos por 32 países, da Europa, América e Ásia, como origem de uma atividade de varejo físico que se manteve como a principal fonte de receita da marca, após crescer seis por cento durante o primeiro semestre, representando 80 percentuais de suas vendas totais.
Completando essa receita, está um canal online em que as vendas aumentaram doze por cento, um pouco abaixo dos quinze por cento registrados no fechamento de 2024, representando 20 percentuais do total, contra 21 por cento das vendas totais da empresa no fechamento de seu último exercício completo. Uma aparente desaceleração à qual a empresa já se dispôs a responder, tornando sua loja online uma plataforma global e “praticamente” disponível em todos os países do mundo.
Com relação precisamente à sua evolução por mercados, a direção da Bimba y Lola aponta para um crescimento das vendas que foi positivo em todas as suas operações, tanto na Espanha quanto nos demais países em que atua. Um negócio internacional que fechou o primeiro semestre do exercício representando 44 por cento das vendas totais da empresa, em linha com os 44% do faturamento registrado no fechamento de 2024, embora um pouco abaixo dos 46 percentuais que representavam as operações da Bimba y Lola no fechamento do primeiro semestre do ano anterior.
Colaboração com o Museu Reina Sofía
Para o segundo semestre de 2025, a Bimba y Lola não divulgou nenhuma previsão ou perspectiva econômica, limitando-se a apontar que a empresa inicia o segundo semestre apoiando a exposição retrospectiva dedicada a Maruja Mallo, organizada pelo Museu Reina Sofía de Madri. Uma colaboração que se enquadra em suas estratégias de apoio, associação e aproximação com o mundo da arte, e como a continuação de sua colaboração com a National Gallery de Londres.
- Bimba y Lola fecha 2024 com vendas de 234 milhões de euros.
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- A Bimba y Lola aumentou suas vendas em 7% no primeiro semestre de 2025 em comparação com o ano anterior.
- As vendas no varejo físico continuam sendo a principal fonte de receita, representando 80% das vendas totais, enquanto as vendas online aumentaram 12%.
- A empresa colabora com o Museu Reina Sofía, apoiando a exposição retrospectiva de Maruja Mallo, como parte de sua estratégia de apoio e aproximação com o mundo da arte.