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Bimba y Lola encerra 2024 com vendas de 234 milhões de euros

By Jaime Martinez

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Negócios
Fachada de loja da Bimba y Lola. Créditos: cortesia Bimba y Lola.

Madrid – A marca de moda espanhola Bimba y Lola acaba de divulgar os resultados da empresa durante o último exercício completo de 2024. Ano fiscal encerrado em 28 de fevereiro, que a empresa fundada pelas irmãs Uxía e María Domínguez concluiu com um crescimento de +3 por cento, impulsionado pelas vendas geradas através do canal online.

Com base nas informações fornecidas pela direção da própria marca galega, a Bimba y Lola fechou 2024 registrando vendas totais no valor de 234 milhões de euros. Um número que representa um crescimento de +3 por cento em relação aos 227 milhões de euros que a marca faturou durante o ano de 2023; desempenho que deixa a empresa com um aumento de vendas de +3,54 por cento, sobre os mais de 226 milhões de euros de faturamento com que a Bimba y Lola encerrou o seu exercício fiscal de 2019, o último, como sabemos, a ser concluído sem os efeitos da pandemia do coronavírus.

Colocado neste contexto, trata-se de um desempenho em nítida tendência positiva, com o qual a Bimba y Lola não só recupera e ultrapassa, como consolida as suas operações aos níveis de faturamento pré-pandemia. Um rendimento sobre o qual, no entanto, a empresa não informou em que termos se reflete na rentabilidade da empresa.

“Num mercado muito volátil, a Bimba y Lola continua a consolidar o seu projeto de desenvolvimento global da marca, não só levando-a a novos mercados mais um ano, como também expandindo as suas operações para novos canais, como aeroportos internacionais ou diferentes marketplaces online de primeira linha”, destacou Jose Manuel Martínez, CEO da marca de moda espanhola. Ao mesmo tempo, o CEO da empresa faz um balanço deste último exercício de 2024, “acompanhamos a nossa expansão” para novos mercados “com um reforço contínuo dos nossos recursos e capacidades”, destacando-se a este respeito a nova sede que a Bimba y Lola inaugurou em novembro passado. “Por tudo isso”, acrescenta Martínez, “encerramos o ano de 2024 gratos, como sempre, às clientes da marca e a todas as pessoas que contribuem diariamente para o crescimento do nosso projeto”.

Faturamento digital cresce +15 por cento

Analisando mais detalhadamente o desempenho da Bimba y Lola ao longo deste último ano de 2024, por canais de venda e distribuição, durante o exercício a marca de moda espanhola adicionou 20 novas lojas, passando das 290 que tinha no final de 2023 para as 310 que tem atualmente. Uma rede comercial física com a qual faturou, neste último ano de 2024, cerca de 79 por cento de todas as suas vendas, no valor de aproximadamente 184,86 milhões de euros (+0,53 por cento), o que se traduz num valor praticamente estagnado em relação aos 183,87 milhões de euros faturados pela sua rede comercial física no exercício anterior.

Por outro lado, em relação ao seu desempenho online, o faturamento digital da marca cresceu na ordem dos +15 por cento, passando de 19 para 21 por cento do total das vendas da empresa. Uma percentagem que se traduz num faturamento online de cerca de 49,14 milhões de euros, e que deixa o canal digital como o grande propulsor do crescimento da empresa em 2024.

Entretanto, por mercados, sem fornecer informações mais detalhadas, a Bimba y Lola destacou que o seu negócio internacional encerra o exercício representando 44 por cento de todas as receitas globais do Grupo, mantendo-se assim como um valor constante em relação ao apresentado no final do exercício anterior. Um indicador que demonstra que a Bimba y Lola conseguiu manter o crescimento na Espanha e a nível internacional, passando de 50 para 52 países, na soma de lojas físicas e presença online, com vendas na Espanha que fecham 2024 nos 131 milhões de euros (+3 por cento), e vendas internacionais que atingem os 102,96 milhões de euros (+3 por cento).

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Summary
  • A Bimba y Lola registrou um crescimento de 3% em suas vendas totais em 2024, atingindo 234 milhões de euros.
  • O crescimento foi impulsionado principalmente pelas vendas online, que aumentaram 15%, representando 21% do faturamento total.
  • A empresa expandiu sua presença física para 310 lojas e sua presença internacional para 52 países, mantendo o faturamento internacional em 44% do total.
Bimba y Lola