Björn Borg – roupas e calçados impulsionam o faturamento no primeiro trimestre
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A empresa sueca de moda Björn Borg AB teve um bom começo em 2025, com um aumento de nove por cento no faturamento. O faturamento líquido foi de aproximadamente 25,6 milhões de euros (280 milhões de coroas suecas) em 31 de março. O resultado operacional foi de 3,1 milhões de euros (34,2 milhões de coroas suecas), o que corresponde a um aumento de 2,1 por cento.
“Nosso crescimento neste trimestre foi impulsionado principalmente por nossos focos estratégicos: calçados, com um aumento de 208 por cento, e roupas esportivas, com um aumento de 13 por cento”, disse o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês), Henrik Bunge. O faturamento de roupas íntimas, que é o principal negócio da empresa, caiu 12 por cento no trimestre. O motivo, segundo Bunge, foram “exclusivamente atrasos nas entregas em comparação com o ano anterior”. A linha de bolsas também registrou uma queda de oito por cento, enquanto as meias aumentaram 25 por cento. Apesar da primavera fria, a coleção de moda praia também teve um desempenho muito bom, crescendo 25 por cento.
Geograficamente, a Björn Borg registrou um forte crescimento no norte da Europa, com taxas de crescimento particularmente boas na Bélgica (38 por cento), na Holanda e na Dinamarca (22 por cento cada). A Suécia, o maior mercado da Björn Borg, também teve um desempenho positivo, com um crescimento de 11 por cento no trimestre. A Finlândia cresceu dois por cento. Na Alemanha, houve uma queda de 21 por cento, que, segundo a empresa, “se deve ao faturamento da Zalando fora da Alemanha”. No entanto, o faturamento direto na Alemanha aumentou 12 por cento no trimestre. Os demais mercados cresceram 15 por cento no total.
Analisando os canais de distribuição, tanto o e-commerce próprio quanto os negócios de atacado conseguiram crescer. O e-commerce próprio teve um aumento de 26 por cento, enquanto o negócio de atacado – o maior canal de distribuição da Björn Borg – registrou um crescimento de 11 por cento.
Na assembleia geral da Björn Borg AB, em 15 de maio de 2025, Alessandra Cama, Fredrik Lövstedt, Mats H Nilsson, Jens Høgsted e Johanna Schottenius também foram reeleitos como membros do conselho. Cecilia Bönström está ingressando no conselho como novo membro. Johanna Schottenius foi eleita presidente do conselho.
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- A empresa sueca Björn Borg AB teve um aumento de nove por cento no faturamento no início de 2025.
- O crescimento foi impulsionado principalmente por calçados e roupas esportivas, enquanto as roupas íntimas tiveram uma queda devido a atrasos nas entregas.
- A Björn Borg registrou um forte crescimento no norte da Europa e um aumento no e-commerce próprio e nos negócios de atacado.