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Brunello Cucinelli: faturamento cresce 10,2 por cento no primeiro semestre

By Isabella Naef

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Negócios
Brunello Cucinelli SS26 Créditos: Launchmetrics/spotlight

A Brunello Cucinelli S.p.A. analisou hoje os dados preliminares de faturamento dos primeiros seis meses do ano. O faturamento atingiu 684 milhões de euros, um aumento de 10,2 por cento em moeda corrente (10,7 percentuais em moeda constante) em relação ao primeiro semestre de 2024.

Considerando as áreas geográficas individualmente, as Américas registraram um aumento de 8,7 por cento (10 percentuais em moeda constante), a Europa apresentou crescimento de 10 por cento (9,6 percentuais em moeda constante) e a Ásia, de 12,5 por cento (13 percentuais em moeda constante). "Os resultados alcançados no primeiro semestre, juntamente com as primeiras vendas expressivas da coleção outono-inverno 2025, reforçam nossa confiança no fechamento do ano de 2025 com um crescimento saudável do faturamento em torno de 10 por cento, acompanhado de lucros justos e equilibrados", destacou a administração em comunicado.

Na Europa, o faturamento atingiu 243,1 milhões de euros, um crescimento de 10 por cento

Em detalhes, na Europa, o faturamento atingiu 243,1 milhões de euros, um crescimento de 10 percentuais em relação ao primeiro semestre de 2024, representando 35,5 por cento do total, e na Itália, as vendas alcançaram 78,8 milhões de euros, registrando um aumento de 15,8 percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. O segundo trimestre se beneficiou dos resultados particularmente relevantes no canal multimarcas, graças às ótimas entregas das coleções primavera-verão 2025 e outono-inverno 2025. Nas Américas, o faturamento foi de 245,2 milhões de euros, representando 35,9 por cento do total, com um aumento de 8,7 percentuais em relação aos primeiros seis meses de 2024. Na Ásia, as vendas foram de 195,7 milhões de euros, um aumento de 12,5 por cento em relação ao primeiro semestre de 2024, representando 28,6 percentuais do total. A China registrou um aumento de dois dígitos no faturamento. Houve uma contribuição positiva do Oriente Médio, "onde esperamos iniciar as atividades em Abu Dhabi já no terceiro trimestre do ano; o resultado da Coreia do Sul também se confirma sólido. O Japão, apesar de uma queda no turismo internacional, continua contribuindo positivamente para o crescimento da região", diz o comunicado.

"Talvez estejamos colhendo os frutos da nossa ideia de trabalhar e viver em harmonia com a criação, acreditando sempre no grande artesanato, qualidade e exclusividade", afirmou Brunello Cucinelli, presidente executivo e diretor criativo da empresa italiana.

O semestre foi encerrado com uma "carteira de pedidos igualmente excelente para a coleção masculina primavera-verão 2026, apresentada no Pitti Uomo e em Milão durante o mês de junho, com uma resposta muito favorável à nova proposta de cores e modelagem, capaz de comunicar com imediatismo a novidade da estação na coerência de estilo", especifica um comunicado.

Até o final do ano, será lançado o novo e-commerce baseado em "inteligência artificial humana"

Em termos comerciais, não houve novas aberturas de lojas no primeiro semestre, mas a empresa ampliou a loja de Viena e especificou que todas as obras para as novas aberturas de 2025 continuam sem atrasos. Entre outras novidades, está o lançamento, até o final do ano, do novo site de e-commerce, com novas funcionalidades possibilitadas pela aplicação da inteligência artificial humana. A empresa, desde sempre, pretende usar a inteligência artificial para valorizar a humana, amplificando o capital humano.

"Nossa colaboração com a EssilorLuxottica e a Euroitalia continua com constância e grande satisfação, respeitando plenamente o princípio que sempre nos guia: afirmar e manter o posicionamento único, altíssimo e distintivo da nossa marca também no mundo dos óculos e das fragrâncias", acrescentou a administração. Em junho passado, foi apresentada a edição especial dos óculos Goldcraft 1978, dois modelos feitos em titânio e ouro 18 quilates, graças à habilidade dos artesãos de Fukui, no Japão. "Essas criações representam o segmento mais alto da nossa oferta nesta categoria e, à luz das primeiras respostas recebidas, acreditamos ter conseguido combinar a preciosidade dos materiais e da manufatura com um estilo autenticamente contemporâneo", acrescentou a administração. No que diz respeito às fragrâncias, o lançamento da família “Incanti poetici”, as seis novas criações apresentadas no primeiro semestre do ano, "obteve uma ótima resposta. Esta coleção será enriquecida com três novas referências, previstas para o início de 2026", acrescentou a administração.

Previsões para o ano todo

A empresa prevê um crescimento de 10 por cento no faturamento e uma margem ligeiramente melhor, destacou Cucinelli durante a teleconferência de apresentação dos resultados.

"Prevemos um segundo semestre repleto de iniciativas, começando por Londres em julho, quando, durante o torneio de Wimbledon, realizaremos um evento na Harrods. No segundo semestre, iremos para o Japão e Coreia, reiterando assim a vontade de estar presentes com a mesma dedicação e atenção em todas as regiões estratégicas", concluiu a administração.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • A Brunello Cucinelli S.p.A. registrou um aumento de 10,2% no faturamento do primeiro semestre de 2025, atingindo 684 milhões de euros, com crescimento em todas as áreas geográficas.
  • A empresa está lançando um novo site de e-commerce com inteligência artificial humana e continua colaborações com EssilorLuxottica e Euroitalia, expandindo sua presença em óculos e fragrâncias.
  • A Brunello Cucinelli prevê um crescimento de 10% no faturamento para o ano de 2025 e planeja eventos em Londres, Japão e Coreia para fortalecer sua presença global.
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