C&A Brasil divulga resultados do 2T 2022
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A empresa divulgou para acionistas e mercado os resultado obtidos no segundo trimestre deste ano, por meio do canal Relação com Investidores, no dia 10 de agosto. No release de divulgação, na mensagem da administração a C&A comemora: "O 2T22 apresentou um desempenho de vendas e margem como há muito não era visto. Durante o trimestre fomos observando a melhoria do fluxo em lojas físicas após impacto da variante Omicrôm no início do ano. Mas o destaque do trimestre foi a combinação de coleções bem aceitas pelos clientes e da queda de temperatura ocorrida próxima ao evento do Dia das Mães – tal combinação foi muito positiva para as vendas e margem do vestuário".
Entre os destaques citam a receita líquida de mercadorias, que foi de 1.571 milhões de reais no trimestre, 38,5 por cento superior ao mesmo período de 2021. A receita bruta digital foi de 300,7 milhões de reais, com crescimento de 18,9 percentuais em relação ao segundo trimestre de 2021. A margem bruta de mercadorias aumentou 4,5 pontos percentuais ao mesmo período do ano passado.
A venda por WhatsApp consolidou-se como o canal predominante no digital, respondendo por mais de 50 por cento das vendas. O C&A Pay emitiu mais de 1,5 milhão de cartões emitidos durante o trimestre.
As despesas com vendas e G&A (despesas gerais e administrativas) ex-depreciação foram de 579,3 milhões de reais no trimestre, com um aumento de 28,6 percentuais e representando 35,5 por cento da receita líquida total (uma redução de 2,8 pp percentuais em relação ao mesmo período do ano passado).
A base de clientes ativos teve um incremento de 33 por cento sendo que o programa C&A&VC obteve o registro de 21,8 milhões de clientes. O EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de 245,8 milhões de reais, superando duas vezes o valor obtido no segundo trimestre de 2021. O lucro líquido foi de 2,1 milhões de reais. De acordo com o informe a segunda emissão de debêntures foi de 600 milhões de reais.
Como alavancas dos planos de crescimento, "no segundo trimestre de 2022 foram abertas dez novas lojas. A estratégia de expansão tem sido focar principalmente em cidades com até 500 mil habitantes, nas quais a C&A passa a ser um importante veículo de conexão com a moda”, conclui o release.