Calçados Bibi encerra primeiro semestre de 2022 com crescimento nas exportações
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A marca de calçados infantis gaúcha Bibi, fechou o primeiro semestre de 2022 com um aumento de 42 por cento nas exportações, em relação ao mesmo período de 2021. Esse número vai ao encontro dos dados divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que destacou um avanço de 1,2 por cento na economia brasileira, no segundo trimestre do ano. O aumento das exportações de produtos e alimentos é um dos fatores que levaram a esse resultado, paralelamente à volta das atividades presenciais. Com duas plantas fabris, em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), a empresa destina 22 por cento dos 2,5 milhões de pares de calçados fabricados anualmente para a exportação.
Soluções e parcerias geram expectativas positivas
“No primeiro semestre deste ano a Bibi teve incrementos interessantes. De janeiro a agosto, as exportações de pares de calçados da marca cresceram 18 percentuais, em relação ao mesmo período de 2019. Além disso, a expectativa da rede para este ano é exportar aproximadamente 28 por cento a mais pares que 2019, e 19 percentuais a mais em dólares. O resultado favorável superou as expectativas diante dos grandes desafios do mercado estrangeiro e brasileiro. Com histórico positivo no quesito exportação, já que levamos nossos produtos para outros continentes desde a década de 70 com marca e design próprio, buscamos soluções e parcerias com os fornecedores para negociar taxas de fretes, prazos de envio, entre outras demandas para continuar abastecendo os mercados com calçados que levam o DNA da Bibi, que é oferecer calçados e acessórios, com qualidade, conforto e segurança aos consumidores estrangeiros”, revela a presidente da Bibi, Andrea Kohraulsch, no release de divulgação.
Crescimento de vendas
A volta das atividades presenciais originou o aumento pelos produtos sendo que, consequentemente, houve um crescimento nas vendas em toda a rede de calçados infantis. O registro foi de um incremento de 56 por cento no faturamento do grupo, englobando as exportações, as 150 operações de franquias situadas no país e na América Latina, e as vendas para negócios multimarcas. Além da exportação (para todos os continentes) a marca enxerga na expansão de lojas exclusivas para outros países uma estratégia para levar as diferentes coleções de calçados e acessórios aos consumidores. Recentemente, a franquia chegou ao Chile com a abertura da primeira operação física, totalizando 17 unidades estrangeiras.
Previsão de abertura de 25 novas operações
Para este ano, a marca espera ampliar a presença no Brasil e em solo latino-americano com a abertura de 25 operações. Além disso, para se manter líder de mercado, a Bibi lança calçados e acessórios em cada nova estação seguindo as tendências da moda, trazendo novidades e modelos de acordo com o perfil dos seus consumidores, contribuindo para o desenvolvimento infantil saudável em todas as fases, "um passinho" por vez.
A Bibi é reconhecida por desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou atributos do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha "Fisioflex Bibi", que proporciona a sensação de andar descalço. Fundada em 1949 a empresa visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais. Está. presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa foi a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.
Fotos: cortesia Bibi