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Capri Holding: maior prejuízo no quarto trimestre

By Jan Schroder

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Negócios
Fachada de loja da Michael Kors em Viena cortesia Michael Kors.

A empresa de moda estadunidense Capri Holdings Limited (que detém a Michael Kors, Jimmy Choo e Versace - nota da editora) também teve perdas de faturamento consideráveis no quarto trimestre do ano fiscal de 2024/25. Além disso, o grupo empresarial reportou uma perda significativamente maior. Os números, que a empresa publicou na quarta-feira (28), não foram tão ruins quanto os analistas haviam previsto.

O relatório trimestral atual ainda inclui os resultados da marca Versace, cuja aquisição pela empresa de moda italiana Prada SpA deve ser concluída no segundo semestre. Ambas as empresas haviam concordado em meados de abril que o Grupo Prada compraria a casa de moda por cerca de 1,37 bilhão de dólares (um bilhão e duzentos milhões de euros).

Faturamento do grupo cai aproximadamente 15 por cento

No quarto trimestre, que terminou em 29 de março, o faturamento do grupo Capri foi de cerca de um 1,03 bilhão de dólar (914 milhões de euros). Isso representou uma queda de 15,4 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. Ajustado pelas variações cambiais, o faturamento diminuiu 14,1 por cento.

A queda considerável foi devido a perdas em todas as marcas do grupo. O faturamento da Michael Kors caiu 15,6 por cento (ajustado pela taxa de câmbio -14,4 por cento) para 694 milhões de dólares, o faturamento da Jimmy Choo caiu 2,9 por cento (ajustado pela taxa de câmbio 1,5 por cento) para 133 milhões de dólares. A Versace teve uma queda de 21,2 por cento (ajustado pela taxa de câmbio -19,7 por cento) para 208 milhões de dólares.

Devido aos custos significativamente menores, o grupo conseguiu reduzir sua perda operacional, que havia sido de 543 milhões de dólares no trimestre do ano anterior, para 116 milhões de dólares. No entanto, a perda líquida atribuível aos acionistas aumentou 37 por cento, para 645 milhões de dólares (569 milhões de euros), devido a encargos tributários mais elevados. Ajustada por efeitos especiais, a perda foi de 581 milhões de dólares, após um lucro líquido ajustado de 50 milhões de dólares ter sido registrado no trimestre do ano anterior.

Em todo o ano fiscal a perda líquida totaliza mais de um bilhão de dólares

Em todo o ano fiscal, o faturamento do grupo foi de quatro 4,44 bilhões de dólares, o que representou uma queda de 14,1 por cento em relação ao ano anterior. A perda líquida relatada foi de cerca de um 1,18 bilhão de dólares, mais de cinco vezes maior do que no ano anterior, quando foi de 229 milhões de dólares.

O grupo também publicou uma primeira previsão para o ano fiscal corrente de 2025/26, que não inclui mais os resultados da Versace. De acordo com isso, a administração espera um faturamento anual na faixa de 3,3 a 3,4 bilhões de dólares, um lucro operacional de cerca de 100 milhões de dólares e um lucro diluído por ação entre um dólar e 20 centavos e um dólar e 40 centavos.

CEO do grupo olha para o futuro "otimista"

O presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) John Idol mostrou-se confiante em relação ao futuro: “O ano fiscal de 2024/25 foi um ano difícil para a Capri Holdings, mas no início do ano fiscal de 2025/26 estamos otimistas em relação ao nosso caminho a seguir”, explicou ele em um comunicado. Apesar das incertezas, que resultam, por exemplo, da evolução das tarifas globais, o grupo se concentrará em suas novas medidas estratégicas, que devem levar ao crescimento futuro. A empresa ainda está em um “estágio inicial” de sua recuperação, mas já pode reconhecer “sinais positivos” da eficácia da estratégia, enfatizou Idol.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • A Capri Holdings Limited registrou uma queda no faturamento no quarto trimestre do ano fiscal de 2024/25.
  • O faturamento do grupo diminuiu aproximadamente 15% devido a perdas em todas as marcas, incluindo Michael Kors, Jimmy Choo e Versace.
  • Apesar da queda no faturamento, o CEO do grupo expressou otimismo em relação ao futuro e às novas medidas estratégicas para o crescimento.
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