Capri Holdings volta a ter lucro no primeiro trimestre apesar de queda no faturamento
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A Capri Holdings Limited, grupo de moda norte-americano, superou as expectativas no primeiro trimestre do ano fiscal 2025/26. Embora a empresa tenha sofrido uma queda considerável no faturamento, devido a custos significativamente menores, a Capri Holdings conseguiu apresentar lucro, diferente do mesmo período do ano anterior. Os dados são dos resultados recentes, divulgados na quarta-feira (6.
No primeiro trimestre, encerrado em 28 de junho, o faturamento das unidades de negócios continuadas – ou seja, sem as contribuições da marca Versace, cuja venda para o grupo de moda Prada SpA foi acertada em meados de abril – totalizou 797 milhões de dólares (686 milhões de euros). Com isso, o valor caiu 6 por cento em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ajustada pela variação cambial, a receita encolheu 7,7 percentuais.
Redução de custos impulsiona o resultado
As duas marcas restantes no portfólio do grupo após a venda da Versace registraram perdas. O faturamento da Michael Kors caiu 5,9 por cento (7,3 percentuais ajustado pela variação cambial), para 635 milhões de dólares, enquanto a receita da Jimmy Choo teve queda de 6,4 por cento (9,2 percentuais na variação cambial), para 162 milhões de dólares.
Devido à redução significativa dos custos, o grupo conseguiu aumentar seu lucro operacional, que havia sido de 11 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior, para 16 milhões de dólares. O lucro líquido atribuível aos acionistas foi de 53 milhões de dólares (46 milhões de euros). No mesmo trimestre do ano anterior, o grupo havia registrado prejuízo de 14 milhões de dólares devido aos resultados da Versace. O lucro líquido das unidades de negócios continuadas aumentou de cinco para 56 milhões de dólares.
CEO John Idol vê progresso nas iniciativas estratégicas
O chairman e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) John Idol considerou os resultados como uma confirmação do rumo estratégico: “Estamos animados com nossos resultados do primeiro trimestre. As tendências melhoraram continuamente, de modo que tanto o faturamento quanto o lucro por ação superaram nossas expectativas”, afirmou em comunicado. “Esses resultados demonstram o progresso que estamos fazendo na implementação de nossas iniciativas estratégicas para revitalizar nossas marcas de luxo. Ainda é cedo, mas já vemos os primeiros sinais de que nossas estratégias estão funcionando.”
Considerando os desdobramentos recentes, a administração elevou levemente sua previsão de faturamento para o ano fiscal 2025/26 em curso. Agora, a expectativa é de um faturamento entre 3,375 e 3,45 bilhões de dólares. As metas de resultado permaneceram inalteradas. A expectativa continua sendo de um lucro operacional de cerca de 100 milhões de dólares e lucro diluído por ação entre 1,20 e 1,40 dólar.
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