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Consumidores cautelosos: LVMH - grupo de luxo - registra queda no faturamento e no lucro

By DPA

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Negócios
Louis Vuitton. Créditos: Unsplash.

A menor demanda por bebidas alcoólicas e artigos de moda resultou em queda no faturamento e no lucro da LVMH no primeiro semestre.

O faturamento caiu quatro por cento, para 39,8 bilhões de euros, conforme comunicado da empresa na quinta-feira, 24 de julho de 2025, em Paris. No segmento de vinhos e bebidas alcoólicas, as tensões comerciais entre os principais mercados, Estados Unidos e China, impactaram a demanda. A procura por conhaque, em especial, teve uma queda considerável.

Entretanto, a queda no segundo trimestre foi um pouco menor em comparação com o início do ano. Por outro lado, os negócios da divisão de moda e artigos de couro, que gera a maior parte do faturamento, apresentaram desempenho bem mais fraco do que nos três meses anteriores e ficaram abaixo das expectativas dos analistas.

O lucro operacional, excluindo fatores extraordinários, teve queda maior que o faturamento no primeiro semestre: 15 por cento, somando cerca de nove bilhões de euros. Nesse quesito, os analistas previam uma queda ainda maior. O lucro líquido da LVMH foi de 5,7 bilhões de euros, 22 por cento menor que no mesmo período do ano anterior.

As ações da LVMH negociadas em Nova York caíram três por cento em uma primeira reação.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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