• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Deckers Brands registra forte crescimento no ano fiscal impulsionado por Hoka e UGG

Deckers Brands registra forte crescimento no ano fiscal impulsionado por Hoka e UGG

By Prachi Singh

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Loja UGG Créditos: Cortesia de Renata Kalkmann

A varejista global de calçados e vestuário Deckers Brands registrou crescimento de receita impulsionado por suas principais marcas, Hoka e UGG. As vendas líquidas para o ano fiscal aumentaram 16,3 por cento, atingindo 4,98 bilhões de dólares, com as vendas líquidas em moeda constante aumentando 16,5 por cento.

A Deckers também anunciou a nomeação de Cynthia (Cindy) L. Davis como a nova presidente do conselho de administração, sucedendo Michael (Mike) F. Devine, III, que está se aposentando.

“A Deckers entregou outro ano excepcional de resultados no ano fiscal de 2025, destacado pelo crescimento de receita das marcas Hoka e UGG de 24 por cento e 13 por cento, respectivamente, bem como lucro recorde por ação”, disse Stefano Caroti, presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês). “Embora o ambiente de comércio global tenha introduzido maior incerteza no curto prazo, estamos muito confiantes nas oportunidades interessantes que temos pela frente para Hoka e UGG. Juntamente com o excelente balanço patrimonial da Deckers, isso nos posiciona bem para administrar o curto prazo com foco no longo prazo”, acrescentou Caroti.

Destaques dos resultados do ano completo da Deckers

A marca UGG teve um aumento de 13,1 por cento nas vendas líquidas, atingindo 2,531 bilhões de dólares, enquanto a Hoka apresentou um crescimento de 23,6 por cento, com vendas líquidas atingindo 2,23 bilhões dólares. Em contraste, as vendas líquidas de outras marcas dentro do portfólio diminuíram 8,6 por cento, para 221,2 milhões de dólares.

A Deckers também relatou um forte desempenho em todos os canais, com as vendas líquidas no atacado aumentando 17,4 por cento, para 2,85 bilhões de dólares, e as vendas líquidas diretas ao consumidor (DTC) crescendo 14,8 por cento, para 2,13 milhões de dólares, com as vendas líquidas comparáveis DTC aumentando 13,4 por cento.

Geograficamente, as vendas líquidas internacionais tiveram um aumento de 26,3 por cento, enquanto as vendas líquidas domésticas cresceram 11,3 por cento.

A lucratividade da empresa também melhorou, com a margem bruta aumentando para 57,9 por cento, de 55,6 por cento, e o lucro operacional subindo para 1,179 bilhão de dólares. O lucro diluído por ação para o ano completo atingiu 6,33 dólares, em comparação com 4,86 dólares no ano anterior.

Deckers renuncia à perspectiva do ano fiscal de 2026 em meio à incerteza macroeconômica

Olhando para o futuro, a Deckers não está fornecendo orientação para o ano fiscal de 2026, dada a incerteza macroeconômica relacionada às políticas comerciais globais em evolução. No entanto, para o primeiro trimestre fiscal do ano fiscal de 2026, a empresa prevê vendas líquidas na faixa de 890 a 910 milhões de dólares e lucro diluído por ação entre 0,62 e 0,67 dólares.

A empresa também anunciou um aumento de 2,250 bilhões de dólares em sua autorização de recompra de ações, elevando a autorização total pendente para aproximadamente 2,5 bilhões de dólares.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Em resumo
  • A Deckers Brands registrou um crescimento de receita impulsionado pelas marcas Hoka e UGG, com um aumento de 16,3% nas vendas líquidas.
  • A marca UGG teve um aumento de 13,1% nas vendas líquidas, atingindo 2,531 bilhões de dólares, enquanto a Hoka apresentou um crescimento de 23,6%, com vendas líquidas atingindo 2,23 bilhões de dólares.
  • Cynthia (Cindy) L. Davis foi nomeada a nova presidente do conselho de administração da Deckers, e a empresa não fornecerá orientação para o ano fiscal de 2026 devido à incerteza macroeconômica.
Deckers Brands
Hoka
Ugg