Dia dos Namorados aquece vendas na Região da 44 em Goiânia (GO)
loading...
Os lojistas estão com boas expectativas sobre o impacto positivo trazido pelo 12 de junho, Dia dos Namorados, que é a terceira melhor data para o comércio no polo de moda em Goiânia, o segundo polo de moda brasileiro. Com uma média de gasto de 188 reais por item, acima da registrada no ano passado, o Dia dos Namorados deve injetar 110 milhões de reais na economia goianiense nos próximos dias, segundo sondagem realizada pela CDL Goiânia - Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia. O levantamento também aponta que 70 por cento da população economicamente ativa da capital pretende dar algum presente e que as roupas e os calçados são as opções de presentes preferidas por 48 percentuais dos consumidores, seguido por perfumes e cosméticos (19 por cento) e joias e semijoias (14 percentuais).
A expectativa é de que a data romântica também movimente o maior polo de confecção e de distribuição de moda do Centro-Oeste, a Região da 44, em Goiânia. De acordo com o presidente da AER44 - Associação Empresarial da Região da Rua 44, Lauro Naves, a data é a terceira melhor do ano para o comércio no polo de moda, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal. “Nos dias que antecedem o Dia dos Namorados a nossa expectativa é receber aproximadamente 200 mil compradores, um aumento de 30 por cento no fluxo de clientes do atacarejo e varejo. Essa data acaba sendo muito importante para a região, porque ao comprar o presente para a namorada ou o namorado, a pessoa, com frequência, leva mais itens, inclusive para uso próprio, justamente para aproveitar o preço de atacado”, afirma Naves no release de divulgação. O presidente da AER44 lembra que, apesar da sua vocação de origem para o atacado, os shoppings e lojas da Região da 44 estão cada vez mais preparados para receber esse público do atacarejo, com lojas maiores, mais confortáveis, com provadores e atendimento voltado para o público do varejo ou atacarejo. “Além disso, os próprios shoppings buscam promover ações para atrair compradores, sorteando brindes, e os lojistas da região estão cada vez mais abertos para a possibilidade de troca de mercadorias, o que antes era raro”, destaca o presidente da entidade no mesmo informe.
Otimismo predomina entre os lojistas
O empresário Lucas Roberto Silva, que possui sete lojas na Região da 44, das quais duas mais voltadas para o atendimento ao varejo e atacarejo, está entre os otimistas para a data. Depois de perceber melhora nas vendas para o atacado no último mês, ele espera aumento na movimentação do atacarejo. “A nossa expectativa é muito boa para estes dias, esperamos, inclusive, superar o volume de vendas que registramos para o Dia das Mães deste ano. Já na semana passada percebemos uma melhora significativa e para os próximos dias é de uma movimentação 30 por cento maior em relação ao normal”, afirma o lojista na nota de divulgação. Roberto confirma que o Dia dos Namorados acaba sendo uma boa oportunidade para aumentar as vendas no atacarejo. “No perfil de nossas lojas, que oferece tanto moda feminina quanto masculina, essa situação acontece muito, ou seja, a pessoa vem comprar o presente para alguém, e acaba saindo com a sacola cheia, para aproveitar o preço de atacado na Região”, esclarece.
Trabalhando exclusivamente com moda feminina casual, a empresária e lojista Karla Vidigal também está esperançosa para uma melhora nas vendas nesta semana do Dia dos Namorados. “Na última semana já sentimos um aumento significativo e para os próximos dias a expectativa é de um incremento entre 15 e 20 por cento nas vendas”, avalia a empresária, dona da marca Kelui Moda Feminina. Com uma loja física na Galeria Espaço Minas Goiás, Karla aponta que as peças femininas que mais têm saído como presente para o Dia dos Namoradas são as calças montaria em algodão com elastano e as blusas no tricot. “Essas peças estão bem na moda porque, além de vestir bem a grande maioria das mulheres, compõe um look sofisticado, mas ao mesmo tempo muito confortável”, afirma no mesmo informe.