Dior reporta roubo de dados em ataque cibernético
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Paris – A marca de luxo Dior, pertencente ao grupo LVMH, foi vítima de um ataque cibernético por alguém "não autorizado" que acessou "alguns dados", mas não "informações financeiras", segundo um comunicado da empresa enviado à AFP nesta quarta-feira (14).
"A Casa Dior descobriu recentemente que um terceiro não autorizado havia acessado determinados dados de clientes que temos. Tomamos medidas imediatamente para conter esse incidente", explicou a marca em comunicado.
"Nenhuma informação financeira, incluindo as coordenadas bancárias, números IBAN (código de identificação única de conta bancária, utilizada em transferências internacionais - nota da editora brasileira) ou informação relativa a cartões de crédito, constava na base de dados em questão", avaliou a Dior, que afirmou que segue investigando o incidente com "especialistas em cibersegurança".
Segundo o jornal francês Le Monde, clientes da Dior na Ásia receberam, em 13 de maio, uma mensagem que os alertava sobre o roubo de dados e que afirmava que a invasão teria ocorrido em 26 de janeiro. Os dados roubados correspondiam aos nomes, endereços postais, e-mails e números de telefone dos clientes afetados.
Dior é uma das duas principais marcas de alta costura, juntamente com Louis Vuitton, do principal grupo mundial do luxo, LVMH.
Seu faturamento em 2024 ascendeu a oito bilhões e setecentos milhões de euros (nove bilhões e setecentos milhões de dólares), segundo o banco HSBC, e representa dez por cento das vendas da LVMH. No caso de Louis Vuitton, suas vendas representam 25 por cento.
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