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ABG e Saks fazem parceria e criam novo grupo de luxo: Authentic Luxury Group

By Caitlyn Terra

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Negócios
Jamie Salter (ao centro) e Richard Baker (à direita) no palco durante o World Retail Congress em Londres. Créditos: FashionUnited / Caitlyn Terra

As empresas de moda americanas Authentic Brands Group e Saks Global anunciaram em 2024 sua colaboração ‘Authentic Luxury Group’. Durante o World Retail Congress em Londres, os diretores Jamie Salter (CEO ABG) e Richard Baker (executive chairman Saks) deram mais informações sobre a colaboração.

A entrevista dupla, conduzida pela apresentadora do congresso, Steph McGovern, revelou, entre outras coisas, que a parceria entre as duas empresas estava em andamento há aproximadamente 12 anos. Demorou muito para conseguir que todos na Saks Global aderissem, mas recentemente ficou claro que a colaboração era necessária, não apenas para as duas empresas, mas, segundo eles, também para a indústria americana. “Tínhamos que fazer isso, caso contrário, não sobraria nenhuma indústria americana.”

Salter informa que já há algum tempo a Authentic Brands Group deseja entrar no setor de luxo e premium. “Para nós, durante anos, tratava-se apenas de distribuição e, se você quiser entrar no setor de luxo com seu portfólio de marcas, também precisa ter um canal de distribuição.” Para isso, ele estava de olho nas marcas da Saks Global (Bergdorf Goodman, Neiman Marcus e Saks Fifth Avenue). Somente quando ficou claro o quanto o cenário do consumidor está mudando, todos na Saks perceberam que também poderiam se beneficiar da parceria. “Há 600 milhões de dólares em sinergia entre nossas empresas”, disse Baker durante o evento.

Os diretores indicam que existe um setor em que muitos descontos são dados, há muitos fornecedores e pouca margem. Isso não é sustentável a longo prazo. Dentro da joint venture entre a Saks e a Authentic Brands Group, centenas de fornecedores serão eliminados, marcas com baixo desempenho serão alienadas, a empresa está se afastando mais da marca própria e priorizando parcerias premium.

Parte da nova collab é também a ligação com a Amazon. A Saks abriu sua própria loja virtual dentro da Amazon. Embora a Amazon não esteja diretamente ligada a itens de luxo no momento, Baker acredita que isso “parecerá muito natural” em cinco anos.

Essa sensação de luxo da Authentic Luxury Group deve ser reforçada ao entrar no mundo das casas e hotéis de luxo. Atualmente, já existem alguns em andamento, dizem os executivos. Esses lugares para ficar são um Saks look and feel completo. “Se houver um prédio em Bangkok dizendo que é um prédio da Saks, os expatriados americanos saberão imediatamente que é uma residência de luxo.”

Após a entrevista em dupla durante o World Retail Congress, fica claro que os dois têm grandes planos para a Authentic Luxury Group.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • A Authentic Brands Group e a Saks Global colaboraram para criar a 'Authentic Luxury Group' para fortalecer a indústria americana de luxo.
  • A parceria visa otimizar a distribuição, reduzir descontos e priorizar parcerias premium, eliminando fornecedores e marcas de baixo desempenho.
  • A Authentic Luxury Group planeja expandir para casas e hotéis de luxo, além de estabelecer uma loja virtual dentro da Amazon para alcançar novos consumidores.
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