Dr. Martens confirma projeções anuais
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A fabricante britânica de calçados Dr. Martens Plc confirmou suas projeções para o ano fiscal de 2025/26. Desde o início do exercício do ano fiscal, em 1º de abril, o desempenho das vendas tem estado “dentro das expectativas”, declarou a empresa na véspera de sua assembleia geral anual, em Londres. As metas para o ano todo, formuladas no início de junho, permanecem, portanto, “inalteradas”.
Mercado interno britânico sofre com condições desafiadoras
Nos últimos meses, o varejo próprio na América “continuou positivo”, informou a Dr. Martens, sem divulgar números concretos. Isso se deveu principalmente às vendas de produtos sem desconto nas lojas próprias.
Na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), as receitas de varejo nos diferentes mercados tiveram desenvolvimento “distinto”, de acordo com o relatório. Especialmente as lojas no Reino Unido continuaram sendo afetadas por um ambiente de mercado “desafiador”.
Na região Ásia-Pacífico (APAC), a fabricante de calçados registrou novamente “bons crescimentos”. A empresa destacou os “resultados particularmente expressivos” na Coreia do Sul.
Dr. Martens aposta nos efeitos do programa de reforma em andamento
Com relação à próxima temporada de outono-inverno, a Dr. Martens relatou uma carteira de pedidos “saudável”. Na EMEA, o número de pedidos recebidos superou os níveis do ano anterior, enquanto na América permaneceram praticamente estáveis, informou a empresa.
A fabricante de calçados destacou que continua focada na implementação de sua estratégia “Levers for Growth” (“Alavancas para o Crescimento”, em tradução livre), apresentada no início de junho. O foco dos planos é “alcançar mais consumidores, criar mais oportunidades de compra, estruturar a distribuição de acordo com o mercado e simplificar o modelo operacional”.
A empresa pretende apresentar informações mais concretas sobre o andamento das reformas e seus primeiros efeitos em novembro, quando divulgará os resultados completos do primeiro semestre.
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