E-commerce deve crescer 15 por cento no Brasil em 2019

business

E-commerce deve crescer 15 por cento no Brasil em 2019

business newsFebruary 26, 2019by Gislene Trindade

"Comércio eletrônico brasileiro ganhou força com Black Friday e manteve curva de crescimento, encerrando 2018 com faturamento de 53,2 bilhões de reais, alta de 12 por cento em relação a 2017, de acordo com dados do relatório da Ebit/Nielsen (Earning Before Interest and Taxes). Segundo o levantamento, a previsão para este ano é que o faturamento do setor cresça 15 por cento, com vendas totais de 61,2 bilhões de reais. Os pedidos devem apresentar um aumento de 12 por cento, chegando a 137 milhões, com valor médio de compras de 447 reais, representando alta de 3 por cento.

Mais uma vez, obrigada,

Em 2018 mais de 123 milhões de encomendas foram feitas online, 10 por cento a mais que no ano anterior. O valor médio das compras, por sua vez, foi de 434 reais, alta de 1 por cento em relação a 2017. “Registramos mais pedidos do que o previsto e, em compensação, menor ticket médio, mas esse é um excelente indicador, pois é reflexo direto da chegada de novos consumidores”, explicou em nota a líder comercial para Ebit/Nielsen, Ana Szasz.

Para Szasz, o crescimento também foi reflexo da grande ebulição do setor em 2018, com a entrada de novos players, fusões e aquisições, além da consolidação do modelo marketplace. “Alguns dos principais varejistas reportaram crescimento acima da média e ganhos de participação, mas é importante lembrar que a cauda do e-commerce é verdadeiramente longa e o marketplace também é importante para consolidação das vendas dos pequenos e médios players, dando sustentação a toda a cadeia”, completou.

"Categorias como cosméticos/perfumaria e moda lideraram o ranking das mais pedidas e se caracterizam por maior recorrência e pedidos de menor valor", indicou a líder comercial. De acordo com ela, a tendência é que esse crescimento se mantenha em 2019.

Foto: Pexels