E-commerce tem previsão de crescimento em 2021
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De acordo com estudos realizados pela consultoria especializada em mensuração de dados de vendas online Ebit/Nielsen, as vendas no e-commerce devem crescer aproximadamente 26 por cento em 2021, com um faturamento de 110 bilhões de reais. Esse impulso se deve principalmente pela consolidação de lojas virtuais locais, pelo fortalecimento dos marketplaces e melhorias na logística, resultado do aumento do número de consumidores que migraram para as compras digitais durante o isolamento causado pela pandemia.
Somente entre o período entre 15 de novembro e 24 de dezembro o e-commerce brasileiro teve um faturamento de 21,8 bilhões de reais, apresentando um aumento de 55 por cento em relação ao mesmo período de 2019, segundo a empresa de inteligência de mercado Neotrust/Compre& Confie. Os dados, revelados em release de divulgação, apontam também o aumento no número de pedidos (foram realizadas 47 milhões de compras, indicando uma alta de 52 por cento comparado com o ano anterior) e um aumento de 2 percentuais em relação ao ticket médio gasto, de 464 reais (em 2019 foram 454 reais).
Fabrício Dantas, CEO da Neotrust/Compre&Confie, afirma que os números levantados reforçam o protagonismo do ambiente digital no momento de compra. Já a líder da área comercial da Ebit/Nielsen, Julia Avila, comentou que na pesquisa realizada pela empresa 95 por cento dos entrevistados disseram que em 2021 pretendem continuar comprando via e-commerce. “Muitos consumidores iniciaram suas compras online em 2020 por conta da pandemia e do confinamento e percebemos que se adaptaram e pretendem continuar, isto é, entraram para ficar",diz a executiva em artigo do site E-commerce Brasil.
Foto: Andrew Neel/Unsplash