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Ebay se torna parceiro estratégico da Global Fashion Agenda

A gigante do marketplace foi nomeada a nova parceira estratégica da organização sem fins lucrativos, com o objetivo de acelerar a transição para um sistema de moda circular
By Rachel Douglass

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Negócios
Ebay se torna parceiro estratégico da Global Fashion Agenda Créditos: GFA

A gigante do marketplace Ebay foi nomeada a nova parceira estratégica da Global Fashion Agenda (GFA). A dupla está unindo seus esforços para “acelerar a transição para um sistema de moda circular”, combatendo o atual modelo linear da indústria da moda. Por meio da parceria, a GFA e o Ebay trabalharão em conjunto com outros players da indústria que já fazem parte da rede global da organização sem fins lucrativos, composta por marcas de luxo, sportswear e varejo.

Em um comunicado, Alexis Hoopes, vice-presidente de moda global do Ebay, disse que a parceria reflete o compromisso mais amplo da empresa com uma economia da moda mais circular. “Trabalhando ao lado de outros líderes da moda, nosso objetivo é tornar os artigos de segunda mão a escolha mais fácil para os consumidores, ao mesmo tempo em que criamos um impacto duradouro tanto para as pessoas quanto para o planeta”, acrescentou Hoopes.

Com isso, o Ebay pretende disponibilizar sua escala e seus insights baseados em dados para as plataformas e programas existentes da GFA, a fim de contribuir para as discussões sobre políticas; desenvolver a expertise em revenda e logística; e conectar-se por meio de ferramentas de recommerce, como os Passaportes Digitais de Produtos. A plataforma de marketplace também apoiará o Global Fashion Summit da GFA, bem como os recursos educacionais da organização.

A CEO (diretora executiva, na sigla em inglês) da GFA, Federica Marchionni, classificou o Ebay como uma “excelente adição” ao grupo de parceiros estratégicos da organização, que já inclui gigantes da indústria como Kering, H&M, Bestseller e LVMH. “Modelos de negócios circulares, incluindo aluguel, revenda e reforma, estão ganhando força à medida que marcas e consumidores reconhecem cada vez mais seu potencial, e estamos ansiosos para colaborar com o Ebay para continuar a mobilizar o impacto enquanto aceleramos em direção a uma indústria da moda com saldo líquido positivo”, acrescentou Marchionni.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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