Ellesse retorna ao mercado americano com um novo parceiro de licenciamento
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A marca italiana de roupas esportivas Ellesse, pertencente ao grupo britânico de esportes, atividades ao ar livre e estilo de vida Pentland Brands, está retornando aos EUA com um novo contrato de licenciamento, com foco nas coleções de tênis e esqui da marca.
A Pentland Brands assinou uma parceria de licenciamento de longo prazo com a The Iconic Brand Corporation (TIBC), uma nova empresa liderada pelo presidente Todd Furniss, que foi o primeiro jogador de tênis contratado pela Ellesse nos EUA em 1978.
A TIBC foi encarregada de relançar a marca Ellesse nos EUA e trabalhará “em estreita colaboração” com a equipe da Ellesse para projetar, desenvolver, produzir e comercializar todas as coleções de vestuário e acessórios da Ellesse no país.
A primeira coleção nos EUA será lançada na primavera de 2026 e estreará diretamente para o consumidor por meio de seu site Ellesse.us, seguida pela abertura de lojas físicas selecionadas no final de 2026.
Em um comunicado, a Pentland Brands chamou a mudança de um “acordo histórico”, sinalizando um “novo capítulo” na jornada da Ellesse, já que busca posicionar a marca para uma rápida expansão em canais físicos e digitais, com a marca também buscando atingir clubes de campo e varejistas especializados selecionados.
Pentland Brands assina contrato de licenciamento com a The Iconic Brand Corporation para relançar a Ellesse nos EUA
A Ellesse foi fundada em 1959 pelo alfaiate italiano Leonardo Servadio e se tornou conhecida por sua herança esportiva, no tênis e no esqui, por fundir desempenho e estilo.
“Este próximo capítulo dá vida a esse legado para uma nova geração de consumidores americanos, apoiado por uma estratégia de marca robusta com foco em design premium, relevância cultural e colaborações de classe mundial em esporte, moda e estilo de vida”, acrescenta a Pentland Brands.
Jack Richardson, vice-presidente sênior e diretor de marca da Pentland Brands, disse: “estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à The Iconic Brand Company na família Ellesse. Este é um grupo de líderes que entendem o que é preciso para construir algo significativo. Nossa parceria nos permite reintroduzir a marca de uma forma que pareça elevada, relevante e fiel à sua herança. Eles trazem paixão, precisão e o tipo de profunda conexão cultural que se alinha perfeitamente com o caminho que estamos seguindo como uma marca global.”
À frente do relançamento nos EUA estará Furniss, uma figura importante na cultura do tênis e do golfe nos EUA, que agora lidera o TCGroup com forte presença em private equity e transformação da saúde. Furniss recrutou uma equipe de especialistas experientes do setor para liderar o empreendimento, incluindo o veterano executivo de vestuário Duwayne Miller como diretor executivo (CEO, na sigla em inglês). Miller tem mais de 25 anos de experiência no lançamento e desenvolvimento de negócios em vestuário e têxteis-lar e trabalhou com marcas como Ralph Lauren, Brooks Brothers e o grupo hoteleiro Four Seasons.
Também se junta à equipe PM Andersson como diretor financeiro (CFO, na sigla em inglês), que traz experiência financeira internacional nos setores de bens de consumo, private equity e gestão de ativos para garantir um crescimento forte e responsável para o futuro da marca.
Furniss acrescentou: “colaborar com a talentosa equipe que Duwayne está construindo, que inclui especialistas do setor em desenvolvimento de produtos, sourcing, digital e marketing, juntamente com o Pentland Group em Londres, é uma das minhas maiores alegrias profissionais e pessoais. A Ellesse é uma marca com a qual tenho um relacionamento há 47 anos, e poucas coisas poderiam trazer mais entusiasmo e entusiasmo pessoal do que retornar a Ellesse ao seu lugar de destaque na interseção do esporte, da moda e da cultura.”
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
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