• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Empresas vendem 1, 2 bilhão de reais na Expo Óptica 2025

Empresas vendem 1, 2 bilhão de reais na Expo Óptica 2025

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Corredores da Expo Óptica 2025 Credits: cortesia Abióptica

O faturamento do setor óptico brasileiro na Expo Óptica 2025, que ocorreu entre os dias 9 e 12 de abril no Expo Center Norte, na capital paulista, foi superior ao registrado no evento do ano passado. Foram mais de 140 empresas expositoras presentes que realizaram negócios e encaminharam negociações, a serem concluídas nas próximas semanas, que representarão faturamento de 1,2 bilhão de reais.

“Alcançamos um resultado 18 por cento superior ao registrado em 2024, um crescimento expressivo que superou todas as expectativas e reafirma a força e a relevância da Expo Óptica como o principal ponto de encontro do setor óptico brasileiro e latino-americano”, destaca Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica e responsável pela feira, num comunicado de imprensa.

A Expo Óptica 2025 foi visitada por mais de 22 mil pessoas, 14 percentuais a mais que na edição de 2024. Desse total, 423 vieram de 25 países. “Os compradores estrangeiros estão entendendo que a maior vitrine do setor na América Latina acontece em abril em São Paulo onde é possível ver em um só lugar mais de 450 marcas do mercado, entre as mais significativas do mundo”, comemora a diretora Executiva.

Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica Credits: cortesia Abióptica

Capacitação profissional e rodada de negócios

A jornada de capacitação promoveu 38 palestras e workshops que foram vistos por mais de 2.800 participantes. Esse ano, a Abióptica fez o levantamento do total de ópticos, optometristas e oftalmologistas que estiveram no evento. Nos quatro dias da Expo Óptica 2025 passaram pelo pavilhão Vermelho do Expo Center Norte 1.511 ópticos e optometristas e 109 oftalmologistas. “Esse é outro aspecto importante do nosso evento: somos o polo de atração para os profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos”, conclui Ambra.

Já a Rodada de Negócios, promovida pela Abióptica com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - ampliou a visibilidade do setor óptico brasileiro. “Os compradores internacionais conheceram os produtos feitos no Brasil assim como puderam verificar a qualidade de nossa produção industrial”, diz a diretora executiva da Abióptica no mesmo comunicado. O projeto chama-se Optical Business e trouxe ao Brasil um grupo de cinco compradores internacionais de Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Portugal. Os visitantes estiveram na Expo Óptica 2025 e foram conhecer também uma fábrica e um laboratório, ambos nacionais. Os dados de vendas em reais desta iniciativa específica ainda não foram estimados.

Palestras ofereceram atualizações profissionais Credits: cortesia Abióptica
Em resumo
  • O faturamento do setor óptico brasileiro na Expo Óptica 2025 superou o do ano anterior, alcançando 1,2 bilhão de reais.
  • A Expo Óptica 2025 atraiu mais de 22 mil visitantes, incluindo 423 de 25 países, demonstrando a relevância do evento na América Latina.
  • A feira promoveu capacitação profissional com palestras e workshops, além de uma rodada de negócios para ampliar a visibilidade do setor óptico brasileiro no mercado internacional.
Abióptica
Expo Óptica