Enjoei anuncia aquisição da Gringa
loading...
Foi divulgada na última sexta-feira (10) a compra da Gringa, plataforma de revenda de bolsas e calçados de luxo, pelo Enjoei, que nasceu em 2009, inicialmente como um blog e que hoje é uma plataforma de consumo colaborativo, com mais de 7 milhões de usuários cadastrados. A transação foi realizada por 14 milhões de reais, representando 95 por cento do capital social da empresa. A Gringa, fundada pela atriz Fiorella Mattheis (que continua à frente do negócio como executiva e embaixadora) registra aproximadamente 140 mil visitas mensais e conta com um faturamento anual de 18 milhões de reais, de acordo com artigo no site da revista Vogue.
Segundo o anúncio, a expectativa é que o Enjoei poderá acelerar o crescimento da companhia, por meio de desenvolvimento de produto e tecnologia. “O negócio proporciona sinergias operacionais para consolidar a Gringa como canal referência na intermediação de itens de luxo no Brasil”, diz o comunicado da negociação. De acordo com Ana Luiza McLaren, cofundadora do Enjoei o potencial de ambas as empresas, combinados, ficará exponencial. “O luxo é exclusivo, o Enjoei é inclusivo e a Gringa consegue a inclusão do segmento de luxo,” finaliza no artigo do site. Vale lembrar que o mercado de moda de segunda mão cresceu, só em 2020, 48 por cento, de acordo com dados do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.