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EssilorLuxottica registra seu "melhor trimestre" desde sua criação

A gigante franco-italiana de óptica registrou um terceiro trimestre recorde, impulsionado pela forte demanda de óculos conectados Ray-Ban Meta e Oakley Meta, bem como pelo crescimento sustentado na América do Norte e na Europa
Negócios
Óculos inteligentes Ray-Ban Meta - Ray-Ban 'Remix' Créditos: Meta / EssilorLuxottica
By AFP

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Paris - A número um mundial em óptica EssilorLuxottica informou na quinta-feira um faturamento de 6,867 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2025, acima das expectativas e impulsionado pelos óculos conectados, bem como pelas regiões da América do Norte e Europa.

O crescimento do faturamento (+6,7 por cento em taxas de câmbio correntes) acelerou no terceiro trimestre, superando o consenso dos analistas da Factset e da Bloomberg, que previam, respectivamente, 6,733 bilhões e 6,747 bilhões de euros.

Com um aumento nas vendas a taxas de câmbio constantes de 11,7 por cento, este é o "melhor trimestre desde a criação do grupo" nascido da fusão em 2018 entre a especialista francesa em lentes Essilor e a gigante italiana de armações Luxottica, declararam em um comunicado Francesco Milleri e Paul du Saillant, respectivamente CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) e diretor geral adjunto do grupo.

A atividade registrou uma forte aceleração do faturamento na América do Norte (+5 por cento) e na Europa (+10,7 por cento).

O terceiro trimestre registrou "um crescimento exponencial" dos óculos equipados com funcionalidades de inteligência artificial comercializados sob as marcas Ray-Ban Meta e Oakley Meta.

As vendas desses óculos conectados contribuíram com quatro pontos percentuais para o crescimento do faturamento trimestral, detalhou o diretor financeiro Stefano Grassi durante uma conferência com analistas.

O grupo franco-italiano, que até agora planejava aumentar a capacidade de produção de sua nova geração de óculos inteligentes para 10 milhões de unidades por ano até 2026, estimou que esse aumento ocorreria "mais cedo" e que estava considerando "novas inovações" nesta linha de produtos.

Os óculos Nuance Audio, que integram soluções auditivas, agora são comercializados em seis países e o grupo planeja adicionar mais cinco ou seis países "até o final do ano", segundo a administração.

A EssilorLuxottica informa que está fortalecendo sua posição "no gerenciamento da miopia com as lentes Stellest", lentes que retardam a progressão da miopia e que serão lançadas nos Estados Unidos a partir de outubro, após a recente autorização de comercialização no mercado americano.

As soluções para miopia "continuam a ganhar espaço na China" e agora representam um terço do faturamento gerado nesta área geográfica, destacou Grassi.

Nos nove primeiros meses de 2025, o faturamento do grupo atingiu 20,891 bilhões de euros, um aumento de 5,9 por cento em taxas de câmbio correntes.

Também presente no diagnóstico em oftalmologia, a EssilorLuxottica confirmou sua meta de faturamento de cerca de 27 a 28 bilhões de euros até 2026.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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