EssilorLuxottica registra seu "melhor trimestre" desde sua criação
Paris - A número um mundial em óptica EssilorLuxottica informou na quinta-feira um faturamento de 6,867 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2025, acima das expectativas e impulsionado pelos óculos conectados, bem como pelas regiões da América do Norte e Europa.
O crescimento do faturamento (+6,7 por cento em taxas de câmbio correntes) acelerou no terceiro trimestre, superando o consenso dos analistas da Factset e da Bloomberg, que previam, respectivamente, 6,733 bilhões e 6,747 bilhões de euros.
Com um aumento nas vendas a taxas de câmbio constantes de 11,7 por cento, este é o "melhor trimestre desde a criação do grupo" nascido da fusão em 2018 entre a especialista francesa em lentes Essilor e a gigante italiana de armações Luxottica, declararam em um comunicado Francesco Milleri e Paul du Saillant, respectivamente CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) e diretor geral adjunto do grupo.
A atividade registrou uma forte aceleração do faturamento na América do Norte (+5 por cento) e na Europa (+10,7 por cento).
O terceiro trimestre registrou "um crescimento exponencial" dos óculos equipados com funcionalidades de inteligência artificial comercializados sob as marcas Ray-Ban Meta e Oakley Meta.
As vendas desses óculos conectados contribuíram com quatro pontos percentuais para o crescimento do faturamento trimestral, detalhou o diretor financeiro Stefano Grassi durante uma conferência com analistas.
O grupo franco-italiano, que até agora planejava aumentar a capacidade de produção de sua nova geração de óculos inteligentes para 10 milhões de unidades por ano até 2026, estimou que esse aumento ocorreria "mais cedo" e que estava considerando "novas inovações" nesta linha de produtos.
Os óculos Nuance Audio, que integram soluções auditivas, agora são comercializados em seis países e o grupo planeja adicionar mais cinco ou seis países "até o final do ano", segundo a administração.
A EssilorLuxottica informa que está fortalecendo sua posição "no gerenciamento da miopia com as lentes Stellest", lentes que retardam a progressão da miopia e que serão lançadas nos Estados Unidos a partir de outubro, após a recente autorização de comercialização no mercado americano.
As soluções para miopia "continuam a ganhar espaço na China" e agora representam um terço do faturamento gerado nesta área geográfica, destacou Grassi.
Nos nove primeiros meses de 2025, o faturamento do grupo atingiu 20,891 bilhões de euros, um aumento de 5,9 por cento em taxas de câmbio correntes.
Também presente no diagnóstico em oftalmologia, a EssilorLuxottica confirmou sua meta de faturamento de cerca de 27 a 28 bilhões de euros até 2026.
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