• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Expectativa de vendas do varejo de moda cresce com o Dia dos Namorados

Expectativa de vendas do varejo de moda cresce com o Dia dos Namorados

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Negócios

Foto: PHUOC LE/Unsplash

Dia 12 de junho o Brasil comemora a data dos enamorados e o varejo de moda aumenta suas expectativas de venda, na semana que a antecede. De acordo com pesquisa realizada (entre os dias 24 a 31 de maio) pela Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers - os empreendimentos devem movimentar nesse período (entre 6 e 12 de junho) 4,6 bilhões de reais, um aumento de 5,2 por cento em relação ao mesmo período do ano de 2022.

Nesta pesquisa foi indicado que o ticket médio de compras será de 190 reais. Já sondagem realizada pela Alshop - Associação Brasileira de Lojistas de Shopping - aponta para um ticket médio maior, de 240 reais. Na análise da Abrasce, entre o público feminino, a intenção de compras de vestuário responde por 74 por cento. No masculino, a intenção cai para 71 por cento.

Entre as ações para atrair o público estão campanhas promocionais: compre e ganhe e também ganhe e concorra. Os prêmios citados são viagens, vale compras e vale jantar. Já os sorteios têm como prêmios eletroeletrônicos e automóveis.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, salienta que, mesmo diante do cenário macroeconômico atual, os shoppings estão otimistas em relação à data. “A inflação e o momento econômico foram citados como fatores externos que podem limitar o consumo na data, mas, mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para o período”, comenta no release de divulgação.

Já Edmundo Lima, diretor executivo da Abvtex - Associação Brasileira do Varejo Têxtil - aponta o clima como estímulo extra para as vendas. “O clima de inverno incentiva a procura por presentes como casacos, jaquetas, botas e outros artigos de frio”, explica. Segundo Lima os brasileiros não têm o hábito de antecipar compras, o que faz a demanda por casacos aumentarem nos dias mais frios.

Abrasce
ABVTEX
Alshop
Edmundo Lima
Glauco Humai