Expo Óptica 2024 gerou 1 bilhão de reais em negócios
loading...
A Expo Óptica 2024, realizada no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de abril 2024 teve um crescimento de 15 percentuais em negócios efetivados. “Nossa expectativa e a dos expositores foi superada o que mostra o crescimento constante do setor óptico e consolida a exposição como gerador de negócios”, comemora, no release de divulgação, Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento. Na edição 2023, o volume de negócios gerado a partir da feira foi de aproximadamente 860 milhões de reais.
A exposição reuniu 140 empresas expositoras em 17,5 mil m² do pavilhão Vermelho. O público visitante ultrapassou a marca anterior em 11 por cento. Em quatro dias de evento foram mais de 19 mil pessoas que passaram pela Expo Óptica 2024, ante 17,5 mil na edição do ano passado.
A jornada de capacitações oferecida em 2024 foi maior que na feira anterior. Em 2023, o evento teve 23 palestras, oficinas e workshops em um auditório com 90 lugares. Na edição de 2024 foram realizadas 32 capacitações em um espaço com capacidade para 140 pessoas. Ao final, o espaço teve a presença de aproximadamente 2.608 participantes, mais de 10 por cento do público total presente ao evento. “Essa quantidade elevada de participantes na jornada de capacitação mostra o quanto nossos lojistas se interessam por adquirir conhecimento, pois a cada ano quanto mais informação disponibilizarmos mais interessados temos”, explica a executiva, que revela: “o processo de seleção de conteúdos começou a partir de 200 temas propostos, com 81 temas finalistas. Para chegarmos nos 32 oferecidos foi preciso um trabalho intenso de debates internos na Abióptica para selecionarmos os assuntos prioritários”.
A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica - atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95 por cento do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.