Feira APLF Leather projeta 185 milhões de dólares para o couro brasileiro
loading...
A APLF Leather, maior do setor de couros em todo o mundo – havia ocorrido pela última vez em Hong Kong em 2019. De volta, a feira aconteceu entre os dias 19 e 21 de março de 2024, com resultados positivos: os 55 participantes brasileiros que expuseram no evento com o apoio do Brazilian Leather projetaram vendas de 185,2 milhões de dólares para os próximos 12 meses, a partir dos contatos feitos em Hong Kong. Esse número supera o total registrado em 2019, que foi de 181,1 milhões de dólares.
Contratos de vendas firmados durante a APLF Leather também mostram números muito bons para os curtumes brasileiros: foram 33,9 milhões de dólares em couros comercializados nos três dias de feira, quase 30 por cento a mais em relação a 2019. Contatos estabelecidos também se encontraram em ascensão: 1,5 mil em 2024, contra 1,4 mil sobre a edição mais recente, de cinco anos atrás.
O Brazilian Leather é o projeto de incentivo às exportações de couro nacional realizado pela parceria entre o CICB - Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Expositores brasileiros têm interesse em participar em 2025
A avaliação dos curtumes brasileiros participantes da feira foi excelente: 100 por cento têm interesse em retornar em 2025, e 93,94 percentuais avaliam como positivo o evento. Convergindo opiniões com o mercado internacional de couros, a APLF Leather voltou para Hong Kong, que é a sua casa, com a possibilidade de impulsionar a indústria para mais negócios e novas oportunidades em 2024 e nos próximos anos.
Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo CICB em parceria com a ApexBrasil. Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas.
Já a ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para tanto, realiza ações diversificadas de promoção comercial.