G-III anuncia resultados trimestrais “sólidos” e retira projeção de resultados
loading...
O grupo de vestuário norte-americano G-III Apparel Group Ltd. teve, como esperado, uma queda no faturamento no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025/26. O lucro, no entanto, aumentou consideravelmente, surpreendendo positivamente.
No geral, a empresa controladora de marcas como Donna Karan, DKNY, Karl Lagerfeld e Sonia Rykiel superou as expectativas do mercado com os números divulgados na quinta-feira, 21 de abril de 2025. Devido aos possíveis impactos da política alfandegária dos EUA, atualmente imprevisíveis, a empresa retirou suas projeções de resultados para o ano.
Nos três meses anteriores a 30 de abril, o faturamento do grupo atingiu 583,6 milhões de dólares (510,8 milhões de euros). Com isso, houve uma queda de quatro por cento em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior. A empresa atribuiu as perdas ao fim da parceria de licenciamento para jeans e sportswear da marca Calvin Klein. As marcas próprias DKNY, Karl Lagerfeld e Donna Karan apresentaram crescimento de dois dígitos, destacou o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Morris Goldfarb, em um comunicado. No geral, o grupo apresentou “resultados sólidos” no primeiro trimestre.
Política alfandegária dos EUA gera incertezas
Embora o grupo tenha conseguido reduzir suas despesas operacionais, o Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 37 por cento, para 8,5 milhões de dólares. Devido aos menores custos de financiamento, o lucro líquido atribuível aos acionistas aumentou 34 por cento, para 7,8 milhões de dólares (6,8 milhões de euros). O lucro diluído por ação aumentou de 0,12 para 0,17 dólar, superando as expectativas.
Com base nos números atuais, a administração confirmou sua projeção de faturamento para o ano. A expectativa continua sendo de uma receita de cerca de 3,14 bilhões de dólares.
No entanto, o grupo retirou as projeções de resultados publicadas em março devido às “incertezas em relação às tarifas alfandegárias e às condições macroeconômicas associadas”. Atualmente, a empresa prevê custos adicionais de cerca de 135 milhões de dólares como resultado das atuais tarifas de importação dos EUA. O grupo pretende compensar esses custos, na medida do possível, por meio de mudanças no fornecimento, aumentos de preços estratégicos e medidas de economia.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
- O G-III Apparel Group teve uma queda no faturamento, mas um aumento no lucro no primeiro trimestre.
- As marcas DKNY, Karl Lagerfeld e Donna Karan apresentaram crescimento de dois dígitos.
- A empresa retirou suas projeções de resultados para o ano devido a incertezas na política alfandegária dos EUA.