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Golden Goose com aumento de 13 por cento na receita líquida no primeiro semestre

By Isabella Naef

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Negócios
Interior da loja de Forte dei Marmi Créditos: cortesia Golden Goose

A Golden Goose spa fechou o primeiro semestre com receita líquida de 342,1 milhões de reais, um aumento de 13 por cento em relação ao primeiro semestre de 2024, com a receita líquida do segundo trimestre aumentando 14 percentuais em relação ao ano anterior, comparado com o aumento de 12 por cento no mesmo período do ano passado.

“Em um contexto macroeconômico complexo, nosso desempenho no primeiro semestre de 2025 permanece resiliente, refletindo a contínua ressonância global da marca Golden Goose entre suas comunidades. Registramos crescimento de dois dígitos e de quase dois dígitos em todas as regiões, expandindo nossa presença com dez novas lojas inovadoras em locais culturalmente estratégicos. Esses resultados confirmam a força da marca, a excelente estratégia direta ao consumidor orientada à inovação e a crescente co-criação. Quero agradecer às nossas comunidades em todo o mundo e à Golden Family, cuja dedicação e criatividade dão vida à nossa visão todos os dias”, destacou Silvio Campara, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) do Grupo Golden Goose, em comunicado.

A receita líquida direta ao consumidor aumentou 19 por cento em relação ao ano anterior, representando 77 percentuais da receita líquida, em comparação com 73 por cento no primeiro semestre de 2024.

Em relação às áreas geográficas individuais, a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) registrou um crescimento de 18 percentuais, os EUA de 8 por cento e a APAC (região da Ásia e Pacífico) de 9 percentuais.

O Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado é de 113 milhões de reais, um aumento de 3 por cento em relação ao ano anterior, com uma margem de Ebitda de 33 percentuais.

A rede global de lojas próprias atingiu 225 lojas

No semestre, a empresa realizou uma expansão adicional da rede de varejo: a rede global de lojas próprias atingiu 225 lojas, com dez novas aberturas no semestre. Entre as novidades: Hyundai Jungdong, Singapore Paragon, Manila, Ibiza, Aeroporto de Veneza e uma loja dedicada à linha infantil em Dubai.

Também foi desenvolvido um conceito inovador de loja: a Golden “Pescheria” foi inaugurada, um pop-up sazonal inspirado nas vilas de pescadores típicas do Mediterrâneo. Além de Forte dei Marmi, o conceito foi estendido para outros locais turísticos, como os Hamptons, fortalecendo o vínculo da marca com as comunidades locais.

Fundado em 2000, o grupo opera na interseção entre luxo, lifestyle e sportswear e é especializado na concepção, design e distribuição de tênis, alguns dos quais se tornaram ícones no mercado, bem como roupas, bolsas e outros acessórios.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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silvio campara