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Golden Goose: faturamento com aumento de 12 por cento no primeiro trimestre

By Isabella Naef

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Negócios
Espaços Haus, em Marghera (Itália) Créditos: cortesia Golden Goose

A Golden Goose spa (grupo de luxo italiano - nota da editora) encerrou o primeiro trimestre de 2025 com um faturamento líquido de 164,5 milhões de dólares, um aumento de 12 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2024. O faturamento líquido direto ao consumidor aumentou 19 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2024, representando 76 por cento do faturamento líquido total (em comparação com 71 por cento no primeiro trimestre de 2024).

Blue Pool Capital adquire uma participação minoritária no grupo

“Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados no primeiro trimestre de 2025, que confirmam um crescimento de dois dígitos impulsionado, mais uma vez, pelo desempenho excepcional do canal direto ao consumidor. Embora estejamos cientes da força de nossa marca, permanecemos atentos à evolução do cenário geopolítico e econômico global. Somos gratos e inspirados pelo apoio contínuo de nossa golden family e da comunidade”, destacou, por meio de nota, Silvio Campara, diretor executivo (CEO, na sigla em inglês) do grupo Golden Goose.

No final de janeiro, a Blue Pool Capital, empresa de investimento com sede em Hong Kong, adquiriu uma participação estratégica minoritária no grupo.

A rede global de lojas diretas atingiu 218 pontos de venda no final do trimestre, com três novas aberturas. Entre as novidades de distribuição: a inauguração do pop-up na The Corner Shop da Selfridges; um novo pop-up em Manila, com a concepção Fioreria Golden (loja inspirada no conceito italiano "Fioreria"que significa flores ou floricultura - espaço onde a marca oferece experiência de co-criação, em que os clientes podem personalizar os produtos - nota da editora) e o lançamento do novo conceito de loja experiencial em Nova York, no Meatpacking District.

O grupo, segundo a nota, também reforçou o posicionamento com novas iniciativas destinadas a consolidar a ligação com a comunidade da marca. Entre elas, a entrada dos tenistas Jasmine Paolini e Zizou Bergs, e dos ícones do padel Marta Ortega e Juan Lebrón como embaixadores globais da marca.

A marca também celebrou o tênis Super-Star com uma campanha que teve como protagonista Jane Fonda, atriz premiada, ativista e ícone cultural. Por fim, foram lançadas duas edições limitadas do Super-Star assinadas por Jackson Yee, dedicadas ao mercado Apac - região da Ásia e Pacífico (nota da editora).

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • A Golden Goose teve um aumento de 12% no faturamento líquido no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o ano anterior, impulsionado pelo forte desempenho do canal direto ao consumidor.
  • A Blue Pool Capital adquiriu uma participação minoritária estratégica no grupo Golden Goose.
  • A Golden Goose expandiu sua presença global com novas lojas e reforçou o relacionamento com a comunidade da marca através de embaixadores e campanhas.
Golden Goose
Luxo
silvio campara