Graças à Miu Miu Grupo Prada aumenta vendas trimestrais em 13 percentuais
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A Prada desafia as difíceis condições de mercado no setor de luxo graças à Miu Miu. Apesar da incerteza econômica global, o grupo de moda italiano continuou a crescer no primeiro trimestre. A empresa anunciou, na quarta-feira (30), que o grupo alcançou um volume de negócios de 1,34 bilhão de euros no período de janeiro a março. Este resultado representa um aumento de 13 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.
O crescimento contínuo do grupo é impulsionado, em particular, pelas fortes vendas no varejo. As receitas dos canais de venda próprios aumentaram 13 percentuais, para 1,22 bilhão de euros. Enquanto nos anos anteriores ambas as marcas do grupo conseguiram crescer no varejo, este trimestre apresentou um cenário ligeiramente diferente. A Miu Miu continuou o seu voo ascendente, enquanto a Prada alcançou um resultado estável.
As vendas do varejo da marca principal permaneceram praticamente inalteradas, com um aumento de 0,1 percentual (uma diminuição de 0,2 por cento com ajuste cambial). Já a marca Miu Miu, que foi destronada do primeiro lugar pela Loewe no atual Lyst-Index (relatório da plataforma de vendas de moda Lyst, que divulga um ranking das 20 marcas mais quentes do trimestre), confirmou, no entanto, o seu curso de crescimento dinâmico com um aumento de 60 percentuais em comparação com o mesmo período do ano anterior.
"O grupo teve um início de ano positivo", afirmou o CEO do Grupo Prada, Andrea Guerra, em comunicado. "Apesar dos ventos contrários, a Miu Miu confirmou um notável curso de crescimento". As vendas da Prada tiveram de ser comparadas com os valores de grande sucesso do primeiro trimestre de 2024 e, face a isso, mostraram-se "resistentes".
Oriente Médio: região com o desenvolvimento mais dinâmico
Na Europa, as receitas do varejo aumentaram 13 por cento, para 334 milhões de euros, na América do Norte e do Sul, 11 percentuais, para 201 milhões de euros. Na região Ásia-Pacífico, o volume de negócios no varejo ascendeu a 438 milhões de euros, um aumento de dez por cento em comparação com o período do ano anterior, e no Japão as receitas aumentaram 19 percentuais, para 172 milhões de euros. No entanto, o maior crescimento do volume de negócios verificou-se no Oriente Médio. Com um aumento de 31 por cento, para 70 milhões de euros, a região desenvolveu-se de forma particularmente dinâmica.
Além disso, o negócio de atacado, com um aumento de sete por cento, para 96 milhões de euros, também contribuiu para o crescimento do primeiro trimestre, sendo que as receitas de licenciamento também aumentaram 15 por cento, para 29 milhões de euros.
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- A Prada demonstra resiliência em um mercado de luxo desafiador, impulsionada pelo forte desempenho da Miu Miu.
- O grupo Prada registrou um aumento de 13% no volume de negócios no primeiro trimestre, atingindo 1,34 bilhão de euros, com destaque para o crescimento nas vendas no varejo.
- A Miu Miu apresentou um crescimento dinâmico de 60%, enquanto a Prada manteve um resultado estável, e o Oriente Médio destacou-se como a região com o desenvolvimento mais dinâmico, com um aumento de 31%.