Grupo AKR Brands nasce para reforçar o mercado de moda masculina
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A marca de moda masculina King&Joe, que conta com a King&Joe Play, de moda infantil e a K&J Black, de moda masculina Premium se reuniram formando o Grupo AKR Brands. Essa iniciativa é estratégica e busca fortalecer sua presença no mercado multimarcas, ampliando a capacidade de inovação e consolidando-se como um dos principais grupos de moda masculina do país. As três marcas são complementares e somam para o aumento da participação das vendas junto aos lojistas multimarcas e do market share, trazendo ainda mais visibilidade ao grupo.
A AKR Brands atende atualmente a 3.000 clientes ativos no B2B, distribuídos por 2.500 cidades brasileiras. Com uma fábrica localizada em Londrina (PR) e uma área de 8.500 metros quadrados, a companhia opera hoje com 60 por cento de sua capacidade produtiva e planeja produzir 2 milhões de peças em 2025. O crescimento da produção é apoiado por investimentos em inovação e automação da fábrica, garantindo eficiência operacional e qualidade dos produtos.
O plano estratégico da AKR Brands é ambicioso: a meta é triplicar o faturamento nos próximos cinco anos. Em 2024, o grupo teve um faturamento consolidado de 100 milhões de reais, e para 2025, a meta é alcançar 125 milhões de reais, um crescimento de 25 percentuais em relação ao ano anterior. A estratégia inclui expandir, em média, 100 novos pontos de venda líquidos por ano, por marca, reforçando sua atuação no mercado multimarcas e buscando novos formatos de distribuição.
“Nosso projeto está estruturado para sustentar esse crescimento e atingir essa meta ambiciosa. As três verticais deste plano de expansão contempla o lançamento de novas marcas complementares para a plataforma, expansão no varejo online e offline com lojas próprias e franquias e o lançamento do Bootcamp AKR (Escola de varejo para o varejo) que irá sustentar nossa cultura e disseminar conhecimento a todos nossos stakeshoulders,“ explicou para o FashionUnited Allan Soares, sócio e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) do grupo.
Investimento digital e parcerias
Atualmente, o e-commerce tem uma boa participação no faturamento total, mas o grupo projeta que esse canal possa alcançar 15 por cento até 2028. Essa transformação digital inclui o fortalecimento da identidade das marcas através da conexão com o estilo de vida e o perfil de consumo dos clientes, levando o produto para o contexto de vida e não apenas como um item de venda direta. Tudo isso faz parte da estratégia de digitalização completa das marcas, não só como atuação em um ambiente digital, mas também como um comportamento de dentro para fora.
Parcerias estratégicas também fazem parte da construção desse novo momento da AKR Brands. Colaborações com marcas como Barba de Respeito e o artista plástico Magmor já fazem parte da trajetória do grupo, que estuda futuras colaborações com marcas e personalidades, sempre considerando o foco e a conexão com o cliente, o que amplia ainda mais a força das marcas no digital.
Atualmente, o grupo conta com 200 colaboradores diretos e projeta uma expansão da equipe de aproximadamente 15 percentuais ao ano para os próximos cinco anos. Os setores de Marketing, RH e Operações serão os principais beneficiados por esses investimentos, reforçando a estrutura necessária para alcançar as metas de crescimento estabelecidas.
- A King&Joe formou o Grupo AKR Brands para fortalecer sua presença no mercado multimarcas e ampliar a inovação.
- A AKR Brands visa triplicar o faturamento em cinco anos, expandindo pontos de venda e investindo em digitalização e parcerias.
- O grupo planeja aumentar a produção com investimentos em inovação e automação, visando atingir 2 milhões de peças em 2025.