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Grupo Chalhoub adquire participação estratégica na marca americana Willy Chavarria

A marca de moda busca impulsionar sua expansão internacional com investidores de renome
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A coleção Adidas Originals x Willy Chavarria para a temporada Primavera/Verão 2025 Imagem: Adidas
By Jan Schroder

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A marca de moda americana Willy Chavarria pode impulsionar seu crescimento internacional com novos investidores. Na quarta-feira, o grupo comercial Chalhoub Group, com sede em Dubai, anunciou a aquisição de uma “participação minoritária estratégica” na empresa de vestuário fundada em 2015 por Willy Chavarria e David Ramirez. Além do Chalhoub Group, as empresas de investimento FAE Fashion Ventures e Webster Capital também investiram na marca.

O investimento ocorre no âmbito da estratégia do grupo de “apoiar marcas de luxo emergentes com capital de risco”, explicou o Chalhoub Group em um comunicado. A participação destaca o compromisso do grupo em “promover marcas escaláveis com alto potencial, forte relevância cultural e liderança visionária”. O objetivo da parceria é impulsionar a expansão internacional da Willy Chavarria.

Willy Chavarria cresceu significativamente no último ano

O Chalhoub Group citou como um motivo importante para a participação especialmente a personalidade do premiado diretor criativo Willy Chavarria, que, com a marca homônima, fez sua estreia oficial na Paris Fashion Week em janeiro. “Willy Chavarria é um designer que representa a face em transformação do luxo, enraizada na cultura, identidade e comunidade”, explicou Zahra Kassim-Lakha, Chief Investment Officer do grupo, em uma declaração. “Nossa parceria se baseia no objetivo comum de apoiar marcas com valores fortes e uma voz distinta. Acreditamos que a visão criativa e o storytelling expressivo de Willy transformarão o mundo da moda globalmente.”

A empresa de moda experimentou recentemente um forte impulso de crescimento. Desde o início de sua parceria com a FAE Fashion Ventures para a temporada Primavera/Verão 2024, a marca triplicou sua presença no atacado, estabeleceu parcerias com os principais varejistas e lançou colaborações notáveis com marcas como Adidas, Don Julio e Tinder, informa um comunicado.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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