Grupo Dass renova licença com a Umbro para o Brasil, Argentina e Paraguai
loading...
Nova Iorque - A companhia Iconix Brand Group anunciou por meio de um comunicado à imprensa, que um de seus parceiros, o Grupo Dass, renovou a licença da marca inglesa Umbro para o Brasil, Argentina e Paraguai por 10 anos.
A renovação dará continuidade ao Grupo Dass nas áreas de design, produção e distribuição de produtos da Umbro, especializada em artigos de futebol, nas linhas de roupas, calçados e equipamentos até 2035.
A licenciadora é líder na produção e marketing de marcas esportivas na América Latina e se associou inicialmente com a firma inglesa em 1999. “Graças à combinação de nossa expertise das marcas esportivas e a autêntica herança futebolística da Umbro nossa empresa se tornou reconhecida no mercado Latino Americano,”explicou Vilson Hermes, Presidente do Grupo Dass no comunicado.
“Ampliando a relação entre a Umbro e o Grupo Dass reforçamos nosso compromisso de seguir fazendo crescer nossas marcas em nível global,” destacou Bob Galvin, Diretor Executivo e Presidente do Iconix Brand Group. “Com o futebol sendo um dos esportes mais populares na América Latina vemos grandes oportunidades de continuar a colaboração entre a Umbro e o Grupo Dass enquanto celebramos 20 anos de nossa parceria”, concluiu.
A Umbro foi fundada em 1924 pelos irmãos Harold e Wallace Humphreys, opera em mais de 100 países e patrocina mais de 120 clubes, entre eles o Santos FC, Grêmio, Cruzeiro Esporte Clube, Associação Chapecoense, Avai FC, Sport Club do Recife, e Club Atlético Paranaense no Brasil. Na Argentina patrocina o Newell’s Old Boys e acompanha mais de 200 jogadores de futebol no mundo.
Atualmente a marca está no portfolio da Iconix Brand Group Inc, entre outras empresas como a Candie’s, Bongo< Joe Boxer, Rampage, Mudd, Mossimo, Rocawer, Cannon, London Fog, Ecko e Danskin.
Foto: Facebook da Umbro