• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo Decathlon atinge faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2024

Grupo Decathlon atinge faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2024

By Sylvana Lijbaart

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Decathlon, Westfield Ruhr Park. Créditos: kplus konzept + Decathlon

O Grupo Decathlon registrou crescimento de faturamento no ano de 2024. A rede francesa de artigos esportivos analisou criticamente suas despesas naquele ano, limitando a inflação de custos. A otimização dos custos operacionais continua sendo uma prioridade para o próximo ano fiscal, a fim de sustentar o crescimento em longo prazo, conforme demonstra o relatório anual apresentado.

A Decathlon opera em 79 países com 1.817 lojas e, em 2024, alcançou um aumento de 5,2 por cento no faturamento em relação a 2023, a taxas de câmbio constantes. O faturamento totalizou 16,2 bilhões de euros, dos quais 20 por cento foram gerados pelas vendas digitais, incluindo e-commerce, marketplaces e pedidos feitos nas lojas físicas. O lucro líquido da rede francesa atingiu 787 milhões de euros.

Um dos destaques do ano, encerrado em 31 de dezembro de 2024, foi a parceria da Decathlon com os Jogos Olímpicos de Paris. Graças a essa colaboração, a empresa vendeu 1,8 milhão de produtos licenciados ao longo do ano. A parceria também impulsionou um aumento de 10 percentuais nas visitas às lojas em toda a França durante os Jogos Olímpicos e um aumento de 6,7 por cento durante os Jogos Paralímpicos, conforme consta no relatório. Em 2024, a empresa também lançou a Decathlon Pulse, uma subsidiária criada para explorar novas fronteiras e estimular o crescimento adicional a longo prazo por meio de "investimentos estratégicos e parcerias".

Decathlon projeta oportunidades de crescimento

A Decathlon prevê um futuro com amplas oportunidades de crescimento. Nos próximos cinco anos, a empresa planeja expandir o número de lojas e a capacidade de produção na Índia com um investimento de 100 milhões de euros. A rede francesa também identifica oportunidades na Alemanha: até 2027, pretende investir 100 milhões de euros na abertura de novas lojas e na modernização das unidades existentes.

A rede de artigos esportivos também destaca em seu relatório, pelo terceiro ano consecutivo, o desacoplamento do crescimento do faturamento das emissões absolutas de carbono. Desde 2021, a Decathlon reduziu suas emissões de CO2 em 13 por cento, o que, segundo a empresa, está alinhado com o Acordo de Paris e com o padrão Net Zero.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Em resumo
  • A Decathlon registrou um aumento de 5,2% no faturamento em 2024, totalizando 16,2 bilhões de euros, com 20% provenientes de vendas digitais.
  • A parceria da Decathlon com os Jogos Olímpicos de Paris impulsionou as vendas de produtos licenciados e aumentou o tráfego nas lojas na França.
  • A Decathlon planeja expandir suas operações na Índia e na Alemanha nos próximos anos, com investimentos significativos em novas lojas e modernização.
Decathlon
moda esportiva
resultados financeiros