• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Grupo H&M investe na plataforma de e-commerce Centra

Grupo H&M investe na plataforma de e-commerce Centra

By Danielle Wightman-Stone

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Imagem da campanha de verão 2025 da H&M Créditos: cortesia H&M

O Grupo H&M adquiriu uma participação minoritária na Centra para impulsionar a “próxima fase de crescimento global” da provedora de plataforma de e-commerce focada em moda.

Em comunicado, a Centra informou que o investimento estratégico do Grupo H&M, que inclui H&M, Cos, Arket, & Other Stories e Weekday, permitirá que a plataforma de e-commerce “continue otimizando sua estrutura” e acelere os esforços de pesquisa e desenvolvimento em suas capacidades de venda direta ao consumidor (DTC, na sigla em inglês), atacado fashion (B2B na sigla em inglês) e omnichannel.

Martin Jensen, diretor executivo da Centra, disse: "começamos a Centra com a simples ideia de que existe uma maneira melhor de administrar uma marca global de moda. Nossa abordagem é diferente do resto do mercado – nos concentramos em fornecer soluções específicas para moda que auxiliam as marcas a escalar e inovar de maneiras que outras não conseguem. Os resultados que vimos com as marcas do portfólio da H&M mostram como essa abordagem é eficaz, e o investimento do Grupo H&M é um forte voto de confiança no valor que construímos juntos. Estamos entusiasmados em continuar impulsionando a inovação e provando que existe uma maneira melhor para as marcas fashion prosperarem no cenário de comércio em rápida mudança de hoje."

Fundada em 2016, a Centra oferece recursos de e-commerce para marcas fashion e estilo de vida, como Paul Smith, John Smedley e Osprey London, bem como marcas pertencentes ao Grupo H&M. Atualmente, a Centra oferece suporte a mais de 300 marcas na Europa, América do Norte e Ásia.

Comentando sobre o investimento, Nanna Andersen, diretora de novos negócios e empreendimentos do Grupo H&M, acrescentou: "ficamos realmente impressionados com a jornada da Centra até agora. Sua capacidade de combinar insights profundos do setor com inovação técnica está ajudando as marcas de moda a resolver desafios reais no e-commerce. É por isso que estamos orgulhosos de fortalecer nossa parceria por meio deste investimento, apoiando o crescimento contínuo da Centra e a próxima fase de sua emocionante jornada pela frente."

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Em resumo
  • O Grupo H&M investiu na Centra para acelerar o crescimento global da plataforma de e-commerce focada em moda.
  • O investimento permitirá que a Centra otimize sua estrutura e acelere a pesquisa e o desenvolvimento em DTC, B2B e omnichannel.
  • A Centra, fundada em 2016, oferece soluções de e-commerce para mais de 300 marcas de moda e estilo de vida na Europa, América do Norte e Ásia.
Centra
Grupo H&M