Grupo Hope anuncia investimento de 13 milhões de reais
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O Grupo Hope, de moda íntima, beachwear e fitness, acaba de aprovar em seu conselho, para este ano, um investimento de 13 milhões de reais em diversas frentes dentro da companhia. A maior parte do aporte será destinado à implementação de um projeto de testes de novos formatos de lojas que unem um mix de produtos Hope e Hope Resort, destinado, até então, à cidades com menos de 200 mil habitantes.
O aporte também será para lançar novas linhas de produtos com preços mais acessíveis, chamadas “coleções com preço de entrada”, com os mesmos atributos de qualidade, design e conforto. Assim irão aumentar o mix de produtos e, consequentemente, expandir o público da marca. Com isso, estima-se que haja um salto de crescimento entre 15 e 20 por cento ainda neste ano. O faturamento deve aumentar em 50 percentuais, após dois anos da estratégia completamente implementada.
A companhia está investindo ainda na compra de novos maquinários e melhorias na estrutura fabril. Para 2024, a expectativa é que sejam fabricados 8,5 milhões de itens Hope e Hope Resort, 21,5 por cento a mais do que a média de produção dos anos anteriores. O grupo vem investindo na qualificação de sua mão de obra, bem como no aumento de seu efetivo. A companhia contratou, desde o final do ano passado até fevereiro, 100 novas costureiras. A ideia é que, ao passo que os novos maquinários sejam adquiridos, o quadro de costureiras também cresça. Além disso pretendem também trabalhar na consolidação da linha masculina, lançada há dois anos, com novas propostas ainda mais competitivas, almejando alcançar 8 percentuais do faturamento sell out.
“Toda essa reformulação de rota para ampliarmos nosso público endereçável será possível com a otimização de processos produtivos sem prejudicar a qualidade. Queremos que os produtos estejam em cada vez mais lugares e impactando o maior número de pessoas possível, para chegarmos a um crescimento de 18 por cento neste ano. Além disso, esperamos aumentar nosso market share em 6 pontos percentuais em 5 anos, ou seja, com a estratégia implementada e rodando 100 por cento”, explica Sandra Chayo, sócia-diretora do Grupo Hope, no release de divulgação. Em relação às lojas Duo, mix de lingerie, praia e fitness, a ideia é que esse formato seja expandido para regiões maiores, com até 1 milhão de pessoas. Parte dos investimentos do ano serão dedicados a testes desse novo modelo, que serão realizados no primeiro semestre, com abertura de novas lojas próprias e franqueadas do Grupo. A empresa prevê atingir o número de 700 lojas em seus diversos formatos (Hope, Hope Resort e Duo), em cinco anos. Atualmente, o Grupo conta com 280 lojas em todo o país.
“Vamos seguir de forma consistente a nossa estratégia de construção de marca, avançar no fortalecimento das nossas estratégias comerciais com foco na produtividade das lojas e no aumento da venda, além da ampliação das nossas categorias de produtos”, diz Sandra no mesmo informe.
A Hope foi fundada em 1966 por Nissim Hara, como uma das primeiras marcas de lingerie do país. No ano passado, a grife anunciou a estreia de uma nova categoria de produtos - o masculino - com pijamas e cuecas. Além da marca, a Hope também dá nome ao Grupo, que tem outras bandeiras embaixo de seu guarda-chuva, como a Hope Resort, criada em 2017. O grupo conta com uma planta fabril no Ceará, que em 2021 saltou de 16 mil para 33 mil m², dando ainda mais possibilidades de desenvolvimento de novas linhas e de ingresso em novos mercados.